sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A luta continua...

Esta semana fala-se de cabelos... Sim, que eu sou menina de ter vários interesses! (mas tudo relacionado com o mesmo)
Sei que toda a gente tem a sua luta em relação ao cabelo, mas acho que os ondulados/encaracolados batem todos os records.
Isto porquê?
Eu sei que há toneladas e toneladas de produtos diferentes para este tipo de cabelo, mas infelizmente acho que o mercado se esquece muito de um dos tipos: o encaracolado/ondulado fino.

Por acaso insiro me nessa categoria e tem sido um problema de informação e desinformação...

Se por um lado há muito produto para "cacheadas", tendo em conta a invasão de produtos brasileiros nos últimos anos no nosso mercado (não me interpretem mal, eu adoro a internacionalização do comércio), é tudo muito direccionado para um cabelo sedento de hidratação, com muito cabelo, denso, grosso ou até crespo... Infelizmente existe todo um outro mundo de pessoas (tal como eu!) que não precisam de mais peso no cabelo e que gostariam de uns caracóis definidos mas leves... Será pedir muito?

Esta procura leva-me a correr lojas e lojas, site e sites atrás de mais e mais informação... E essa informação é cada vez mais contraditória (quanto mais se escolhe...).

Cheguei a um ponto, este onde me encontro agora, em que estou baralhada... Completamente e perdidamente baralhada.

Se por um lado, tenho montes de champôs em casa (já muito exposta por estas redes sociais fora, mas vai aqui mais uma foto), por outro não há nenhum que me ajude verdadeiramente na minha questão de ter uns caracóis (sim, eles existem apesar de terem sido amassados ao longo dos anos pelos produtos não adequados) e de não tornar o meu cabelo melado e pesado.


Depois há outras quantas questões: sem sal, sem SLS, sem SLES, sem parabenos, sem silicones, lavar, não lavar, lavar apenas com condicionador, no poo, low poo, produtos de styling, técnicas de styling, dormir com o cabelo em ananás, dormir com ele num lenço...

Toda uma parafernália horrorosa que não tem fim e que não me traz soluções...

No outro dia li online: livre-se hoje de todos os champôs com SLS, e pensei nisso (da foto, sem SLS tenho o Jasön, o Macadamia e talvez o Phyto, digo talvez porque os senhores não facultam a lista de ingredientes, e não estou certa de que a informação que consegui é fidedigna), mas por outro lado também pensei que os que tenho sem SLS não me deixam o cabelo leve e disposto a ser tratado com os caracóis que merece.

Neste momento, e sim, este não é um bom momento porque a chuva não nos larga e o frizz torna-se num monstro incontrolável, estou num impasse. 
Apetece-me mudar tudo e ao mesmo tempo ficar no mesmo lugar. Ir acabando os produtos é a solução mais racional, mas não sei se o meu cabelo vais er assim tão compreensivo.

Sei que não existem soluções mágicas, mas gostava que pelo menos houvesse informação mais clara.

Tenho wishlist obviamente (!) e estou apenas à espera do momento certo (ou de uma promoção) para ir buscar

O activador de caracóis da Kativa Curl Activator (sem sal, sem sulfatos e sem parabenos)
O champô de Henna e Cerveja da Santé, para a leveza (sem sls e sem silicones)

E por aí? Estão felizes com os vossos cabelos?

1 comentário:

  1. Eu também tenho o cabelo encaracolado e, apesar de não ter certezas acerca da sua espessura, compreendo-te super bem!! Por enquanto, vou utilizando os que tenho cá em casa, mas tenciono investir em produtos sem SLS e quiçá na nova moda do low poo.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D