sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

De outros momentos ou de outras coisas...

Sou das primeiras pessoas a dizer que adoro este mundo de consumo, quem me conhece sabe bem porque o afirmo, mas há alturas em que isso também se torna um inferno.
Não vou aqui falar das vezes em que corro o meu instagram e vejo fotos de stocks de 10 cleansers e me entristece a pensar que muita gente morre à fome e nós (sim que eu também faço parte disso) andamos praqui a pensar em lavar a cara com ingredientes caríssimos... Não é este o caso. 
Não vou por esse caminho porque não é esse o intuito deste post. De todo.

Torna-se um inferno porque é incrível a quantidade de informação que nos é fornecida, sobre tudo e sobre nada e também a que nos é escondida ao sabor dos interesses económicos e que nos impede de tomar uma decisão verdadeiramente consciente.

Aqui falo mais especificamente de alumínio nos desodorizantes.

Alguém me sabe dizer com 100% de certeza se realmente está ligado a problemas de saúde ou não?
Não pois não?
Claro que se vierem os naturistas vão dizer que sim, que faz muito mal e é tudo de ruim, mas depois esses mesmos vão usar pedras de alúmen (puras ou modificadas) e não têm a certeza MESMO se o tipo de alumínio contido na pedra (que também tem) é realmente inócuo.

Por cá, pelo sim, pelo não, tento retirar o alumínio dos meus deos. E sim, eu também tenho uma pedra de alúmen e até gosto bastante daquilo.

Por cá, temos isto a uso ou em stock (sim, sim, eu faço stock de muitas coisas)



Tulipán Negro Algodón y Talco e Aloé Vera y Jojoba.
O de algodão está um pouco de parte no Inverno porque me mancha a roupa, por isso vou deixá-lo encostado enquanto estiver mais coberta. O de Aloé Vera ainda não experimentei, está arrumado para já.
Em stick tenho o Tulipán Negro Ozono.
Não me perguntem, não sei se tenho algum pedaço da camada de ozono no sovaco :P, mas eu gostei muito do stick original e pensei que gostasse desse. Definitivamente prefiro o original da marca mas este é bastante agradável. De notar que estes dois sticks têm álcool, para quem for mais sensível, não sei se aconselho, mas para mim funcionam bem.

Neste momento passei para a gama da Old Spice em stick, algumas das gamas são Aluminum free e alguns têm um aroma mais masculino mas outros aguenta-se. É o caso do Whitewater e o Bearglove. A uso tenho o Whitewater e gosto bastante, dá conforto e aguenta bem o suor, vou voltar a comprar de certeza, só se o Bearglove tiver um aroma mais agradável (também a experimentar da gama o Wolfthorn que tem um aroma a limão). Eu costumo comprar estes em promoção no Continente, mas na Primor continua a ser mais barato que aqui em promoção, pena não terem as gamas todas.

De pedra comprei esta na Primor, da La Valkiria (??) - mais numa de experimentar do que outra coisa - a ver se me dava com isto. A verdade é que se não sentirem falta de um cheiro no deo, esta é uma excelente opção, mantém a pele seca e é super confortável ao longo do dia. Apenas não uso no Inverno porque tem de se molhar para por na pele e agora custa me um bocadinho (até porque de manhã faço tudo em automático e ainda estou a dormir, não gosto de ser acordada com água fria no sovaco). A verdade é que tenho de investigar mais e procurar uma que seja verdadeira e não reconstruída. Este é um assunto que dá pano para mangas. Apesar de tudo, ainda vou acabar com esta, uma pedra do género pode vos chegar a durar um ano de uso regular, por isso podem ver que é uma compra que pode bem valer a pena.

Sei que apenas mostro sticks e sprays porque é o que eu uso. Sempre usei roll-on até uns anos atrás e neste momento simplesmente não consigo usar.

Se tiverem mais alguma alternativa viável que eu possa experimentar agradeço o feedback, porque esta minha busca é mais um processo em andamento... Ainda não cheguei ao ponto certo. E vocês? Já encontraram algum que vos encha as medidas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D