sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Game changers

Em todas as áreas da vida, há momentos, coisas, acontecimentos que nos marcam. 
Hoje venho falar de 3 produtos que marcaram um ponto de viragem na minha pele. Este é um assunto que tem estado em destaque na minha vida há já muitos anos (que eu não vou para nova...) mas não tenho publicitado tanto como agora.

Penso que a forma como encarava os cuidados de pele mudou desde que inseri estes na minha vida. Obviamente não são insubstituíveis, mas ajudaram-me a encarar as coisas de doutro ângulo.

Falta fazer referência que não sou de todo especialista nisto, e apenas posso falar de experiência própria, faço por ser sensível aos ingredientes mas acredito piamente que muita coisa me escapa. Não virei nazi das formulações, mas tento fazer uma análise das coisas, se consigo melhor por menos e afins (apesar de que vou muitas vezes pela loucura do consumo).


Finalmente: compro demais. Eventualmente gasto tudo e tenho sido muito cuidadosa quanto a datas de abertura e conservação de produtos, mas a realidade é que por vezes penso que podia fazer menos stock (mesmo se tenho visto que há pessoal bem mais exagerado do que eu).

Convém relembrar que a minha opinião é relativa a mim e à minha pele. Isto das questões de pele, não existe poção mágica (e desconfiem de quem vos disser que sim) e os meus problemas não são os dos outros.
Tenho 36 anos e sofro há já alguns anos com melasma (já amplamente demonstrado aqui), se geneticamente não tive sorte quanto a essa maleita, tive em relação a outras: não tenho rugas (para já pelo menos), mas é um cuidado que tenho em conta.
Tenho pele mista mas com alguma tendência à desidratação, algumas imperfeições e pontos negros dos quais ainda não me consegui livrar.

Em relação aos produtos (e que parecem um pouco esquecidos):

Skinceuticals - Phloretin CF
Skinceuticals - CE Ferulic
La Roche Posay - Serozinc

Eu sei que a Skinceuticals é uma marca para o puxadote e nem toda a gente está disposta (ou pode) gastar esse dinheiro em cuidados de pele, mas há imensas alternativas hoje em dia (até eu vou para elas).
Neste caso em específico, eu gostei mais do Phloretin que do Ferulic, a verdade é que são os dois antioxidantes e que supostamente o Ferulic tem mais vitamina C, mas a minha pele gostou mais do primeiro.
A lógica é mesmo essa: antioxidantes! A idade não perdoa, mas também não perdoam os estilos de vida e algo ao qual já não conseguimos fugir: a poluição.
Com estes dois (já acabados), a minha pele mudou, deixou de ser desidratada (tema tão em voga pelo que vejo nas redes sociais) e passou a ser mais viçosa. Com o uso dos antioxidantes, outro passo da rotina passa a ser indispensável: a protecção solar (acreditem que é, se eu soubesse disso teria usado a vida toda!).
Essa protecção solar tem lado bom e mau, se por um lado protege a pele do envelhecimento solar, por outro torna-a mais pesada e oleosa (sempre me disseram que tinha a pele oleosa) e aqui entra o Serozinc, quem tanto falou nele foi a @Andy e quando tive oportunidade comprei para poder conhecer o poder.
Tenho a dizer que neste caso é mesmo uma maravilha! Este é um produto super simples de usar e teve uns resultados brutais no equilíbrio da minha pele, é incrível como um spray pode mudar tudo.

Espero que não tenham adormecido (eu escrevo/falo muito)...

Estes são 3 produtos que me levaram mais além e que mudaram a minha maneira de ver as coisas. Cada uma terá os seus... Quais são os vossos?

4 comentários:

  1. Eu encomendei e estou a espera do Serozinc, tenho grandes expetativas em relação a ele já que toda a gente fala bem!Eu estou a mudar a minha rotina de pele, e entrar tb no mundo dos anti-oxidantes ,vou experimentar um da Caudelie:) Gostei do post!
    Beijinhos*

    http://anitaon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada! Depois conta o que achaste e se a mudança da tua rotina te ajuda ;)

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostaste do Serozinc! :D Btw, se algum dia descobrires um truque (quase) milagroso para acabar com os pontos negros, diz-me! xD Estou contigo nessa luta.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse deve ser o segredo mais bem guardado de todos! Se encontrar claro que partilho ;)

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D