segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Prisioneiro do Céu

Sinopse
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.

Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração de o Cemitério dos Livros Esquecidos.

Bem, em relação a este... mehhhh! Não fiquei muito convencida. Acho que depois da Sombra do Vento e do Jogo do Anjo estava à espera de mais, há quem diga que se pode ler um dois, ou os três, estão interligados mas não são dependentes, não têm ordem específica apesar de terem ordem cronológica. Enfim, este passou a a último e infelizmente não me encheu as medidas.

Gostei muito da história, da escrita (como sempre) os personagens são os que eu já conheço, mas sei lá, no caso do Jogo do Anjo, tive de reler por ter demorado muito a lê lo, no caso deste, foi rápido demais, li o em 3 vezes, eu detesto isso num livro (ainda por cima que este não é assim tão pequeno), o que demonstra que a leitura é fluída e que o autor nos leva ao mundo dele. A escrita é apaixonante mas não achei a história tão profunda que nos outros livros. Acho que achei este mais "light" que os outros.

Aconselho vivamente este autor e esta trilogia. Sei que A Sombra do vento é o livro preferido de muita gente, das outras sagas do autor não sei, porque não vou ler (não gosto de ler muito do mesmo autor), mas de certeza que valem muito a pena.

Resumindo e concluindo, a ler de certeza, e se ainda não conhecem a trilogia, comecem por este, porque depois é sempre a subir ;)

O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón, Editorial Planeta

3 comentários:

  1. Já li e não consigo dizer que não gostei mas soube mesmo a pouco!
    Já há outro dele, conheces? =)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo isso que pensei!!! Sim eu já vi estava em destaque na feira do Livro mas dele já não devo ler mais, já li estes 3, depois é mais do mesmo:D

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D