quarta-feira, 20 de março de 2013

A Street Cat Named Bob

Sinopse
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua auto-estima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.



Primeiro vou começar por dizer que comprei este livro em inglês. Trata-se de inglês moderno e por isso não me trouxe grandes dificuldades na leitura (claro que não conhecia as palavras todas mas assim também desenvolvo), comprei-o no Book Depository, ficou me por cerca de 10 eur e chegou à minha casa com portes grátis ao fim de uma semana (mais coisa menos coisa).

O preço dos livros em Portugal é proibitivo (tão bom o lobbie das editoras, que nem livros de bolso mandam cá para fora), e em livros mais recentes, é sempre complicado encontrá-los em feiras onde os livros são mais acessíveis (e mesmo assim caros).

Neste caso falo por mim, mas esta capa chega-me perfeitamente, não preciso de livros com capas fantásticas (claro que é sempre bonito de se ver) mas eu não me importo de edições de bolso (aliás até me custa menos porque os bonitinhos estragam-se sempre depressa). Infelizmente, cá em Portugal, não gostam de os editar, e preferem por nas prateleiras livros de 20 e 25 eur, que por cá são vendidos ao quilo (pelo menos parece).
 
Enfim, à parte esta minha revolta, tenho a dizer que adorei o livro. É uma história real, de alguém que existe e que conta a sua história. É a história de uma pessoa que salva a vida de um gato de rua, e de um gato que salva a pessoa de si própria. Ao longo do livro vamos conhecendo a história de James Bowen e da sua relação com o incrível gato Bob (e ele é mesmo incrível), todo o desenvolvimento pessoal que tem de ter para tomar conta de um felino que decidiu ficar com ele. Uma mão a ajudar uma pata.

Um livro super ternurento mas também cheio de realidade e momentos difíceis, um livro de coragem (que também me deu um bocadinho a mim), um livro definitivamente a ler.
 
Em suplemento, podem ver abaixo um vídeo de youtube sobre os dois (nota-se que o senhor está mesmo em mau estado), é ou não é super fofo? Este sim, é um gato super conquistador.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D