quinta-feira, 21 de março de 2013

Trilogia Millenium

No fim de semana, acabei por fazer algo que já estava para fazer há imenso tempo (tenho os filmes há mais de um ano).

Vi os três filmes da série Millenium na versão original.
Eu gostei bastante dos 3 filmes, é óbvio que não têm mesmo nada a ver com os livros, os filmes perdem muita profundidade e nalguns casos, omitem personagens e acontecimentos.

Se não tiverem lido os livros, são excelentes filmes para ser visto. Se tiverem lido também, mas podem ficar aborrecidas (como eu) por ter tão pouco detalhe - o autor tinha imenso mesmo -.

Falar sobre eles de forma exaustiva seria demasiado longo, por isso vou só deixar alguns reparos.

- nos livros eles são todos muito bonitos, no filmes são todos mesmo feios... Nada a ver mesmo.
- fiquei horrorizada quando vi o tufo de pêlo que ela tinha no sovaco no primeiro filme, e no segundo ainda tem.
- tive imensa pena que se perdesse grande parte das histórias, do descobrimento do caso Wennerström, que levou longas páginas a ser descrito, das mudanças de cronologia (e ainda me lembrei de outros mas esqueci me, também já li os livros no ano passado).
- adorei o papel da rapariga que faz de Lisbeth, mas acho que poderia ser mais franzina, esta moça está demasiado musculada para fazer o papel.
- é complicado ver um filme em que não se percebe de todo a língua, mal se larga o ecrã dos olhos, tem de se voltar atrás pois perde se a lógica.

Agora falta me ver a versão americana, que deverá ser bem diferente destes, mas pronto, tem o Daniel Craig (e aí sim, o Blomqvist é bom como o milho eeerrrrrr).

Já viram estes filmes? Viram o americano? Leram os livros? O que acharam? Contem tudo;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D