sábado, 8 de outubro de 2011

Os rímeis cá de casa...

Por aqui temos esta colecção.
Tenho a dizer que depois desta foto, os quatro da direita foram para o lixo. Os quatros da esquerda são o que estão a uso. Este post é capaz de ficar um pouco longo (eu admito que sou muito chata) mas vou falar um pouco de todos eles.
A começar pela direita:

Coup de Theatre 2 en 1 da Bourjois (preto) - tenho a dizer que comprei este porque precisava de um rímel e vinha com oferta do desmaquilhante, de que falei aqui e de que gostei bastante. A Bourjois é uma marca com qualidade mas tenho a dizer que questão rímel não me convenceu. Este promete volume e alongamento, eu diria mais borratado. Tem uma solução muito líquida, achei difícil de aplicar e não vinha grande volume associado. Pelo nome "Coup de theatre" estava à espera de efeito dramático (que eu adoro) mas não, nada disso com este.

Colossal da Maybelline (preto) - desta acho que não preciso dizer muito, toda a gente adora, toda a gente usa, esta devia ser a 3a embalagem e continuo a adorar. Acho que a Maybelline tem aqui um best seller.

Volume Nanodefinition da Nivea (preto) - comprei em alternativa à colossal, li em vários blogs que havia algumas adeptas deste produto, eu achei que era satisfatório, a solução é muito fácil de aplicar, dá um volume razoável e tem boa duração, não acho é que dê aquele efeito "extra black" ás pestanas. Gostei bastante mas não fiquei grande fã, mas também não sou grande consumidora de cosméticos da Nivea (muito provavelmente defeito meu).

Liner Effect da Bourjois (castanho) - mais um que comprei por causa do desmaquilhante (sim, sou uma interesseira:P). Eu tenho sempre um rímel preto e outro castanho. Uso muitas vezes maquilhagem "no make up" e aí opto sempre pelo castanho, as pestanas ficam bonita mas sem aquele ar carregado do rímel preto. Voltando ao rímel, nunca consegui perceber como se fazia o efeito liner, e tentei, borrei o olho todo, espetei a escova nos olhos mas nunca encontrei o efeito liner, deve se ter perdido no caminho até minha casa. Rímel da Bourjois, não devo voltar a repetir. Em termos de solução, é molhada mas a aplicação fácil por causa da escova. Duração é boa mas se vendem um efeito liner e não há, não compro mais.

A que estão a uso.

Super Curlacious da Avon (castanho) - cá está a minha castanha do momento. Gosto! Curva bem as pestanas, é fácil de aplicar (a solução é cremosa), a escova não é muito do meu agrado mas dá um ar natural e bonito às pestanas. É isso que eu quero num rímel castanho.

Big Eyes Mascara da Eyeko (preto) - já disse imenso sobre ela aqui. Não devo voltar a comprar porque acho que ficou excessivamente cara.

Super Shock da Avon (preto) - É a que uso no dia a dia quando estou desastrada (e por isso não posso usar a da Eyeko) e maquilho em casa. Gosto bastante do efeito. Ela tem 3 posições, consoante a intensidade, vou admitir que apenas usei a posição 3, para mim o efeito dramático é sempre obrigatório. Não acho que seja assim tão dramático mas fica bastante preto. Gosto da escova e da solução, tenho é sempre a arte de a espetar no meu espelho de maquilhagem:P

Volume Mascara da Douglas (preto) - esta foi comprada num momento de aperto (ser viciada em rímel dá nisto) e foi super barata. Tenho a no necessaire que anda sempre comigo e uso sempre que acabo a maquilhagem no trabalho (muitas vezes estou a dormir demais para me por em aventuras em casa). Adoro a escova! Não acho que tenha um efeito dramático mas dá bastante volume (a Colossal dá bem mais, mas não são comparáveis), é excelente para o dia a dia, mas a aplicação/solução/escova é mesmo o que o torna um produto a ter. Pelo preço(eu compre a 5 eur mas já vi a 3), acho que é uma excelente aquisição para quem começa. Não devo voltar a comprar porque não me dá o efeito que eu quero.

Em relação a todas, tenho a dizer que não tenho grandes problemas com o rímeis em escorrerem ao longo do dia. Podem desvanecer mas escorrer não me acontece (também não pinto muito as as pestanas de baixo), também não tenho hábito de esfregar (já uso rímel a demasiados anos). Ainda estou à procura do rímel que me dê tudo o que quero, não desisto, hei de lá chegar.

desculpem o post ter sido tão longo... mas acumulei tantos:P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D