terça-feira, 24 de maio de 2011

Cheesecake de frutos silvestres

Consegui!

Por fim consegui ter um cheesecake com a consistência que deveria ter.

O resultado?Retirei a receita do Sapo Sabores (de onde tiro muitas ideias) e fiz algumas alterações (o original é de framboesa por exemplo).

Para mim, faltava um pouco de sabor salgado na base de bolacha (a manteiga não era a que eu costumo comprar) para contrapor o doce do creme e do doce por cima.
O doce da parte de cima é de compra, mas mesmo assim, antes de o por em cima do creme de queijo passo na 1,2,3 manual (da tupperware que a sogrinha deu:D) que dá uma textura bem diferente ao doce, muito mais homogénea.

De lado os meus preciosismos, hoje foi dia de levar para o emprego, onde todos (os meus colegas de almoço) provaram um pouco e todos adoraram, mesmo sem achar que faltavam trocar a bolacha (usei maria) ou pelo sabor do sal.

Cada um com as suas maluquice, para a próxima tento com bolacha digestiva para dar um belo travozinho a torrado e sal para contrapor o doce do resto, a ver como corre.

3 comentários:

  1. eu gosto muito de cheesecake, mas faço o doce para a corbertura eu mesma com uma caixinha de frutos silvestres, não tem nada a ver, e tenho a certeza que essa falta de salgado que sentes é por o doce ser de compra, não tem ácido suficiente para antagonizar com o creme, experimentar fazer à mesma com bolacha maria e margarina vaqueiro e depois a cobertura assim:
    300g de açucar e 500g de frutos silvestres congelados, deixas chegar a ponto de estrada e barras no fim de frio. Guardas meia duzia de frutos e coloca a enfeitar e tapar os buraquinhos. Dá pouca quantidade de doce mas é mais do que suficiente. Depois conta coisas^^

    ResponderEliminar
  2. ah e esqueci-me de dizer eu gosto mais com queijinho mascarpone não sei qual usaste, ahaha entretanto mudo-te a receita toda para a minha*

    ResponderEliminar
  3. Eia bem! Mto obrigada pelas dicas, eu tb axava que ficaria melhor com papa de fruta e não doce mas isto vais às tentativas.

    Para a próxima eu experimento;)

    Quanto ao queijo, eu não sou fã do mascarpone, usei vários tipos de fresco, mas obrigada mesmo!

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D