segunda-feira, 25 de abril de 2011

O 2º melhor bolo de chocolate do mundo...

Na minha terra, na Páscoa ainda temos a tradição de receber a Cruz em casa com o sr Padre e com a comitiva toda atrás, incluindo familiares, amigos e conhecidos da terra. A porta está aberta a todos e por muito trabalho que dê, é sempre bom receber e experimentar novas coisas para oferecer.

Este ano queria um bolo de chocolate, eu sei, eu sei, nada mais fácil que um bolo de chocolate e não se sabe porque falo disso, mas eu queria um diferente e com cobertura (nessa parte não me safo muito bem).
Como sempre, recorri à net para me ajudar, e encontrei uma receita no youtube que eu achei super simples e me parecia espectacular.

Cá está ele, deixo ao critério para dizerem se ficou bonito ou não.
Sei que pode ter ficado bonito mas nada de especial, mas tenho a dizer que estava delicioso, tinha uma camada de chocolate brutal (só de olhar para ele cheirava a calorias), a cobertura estava macia e saborosa, a massa estava super fofa e fundente na boca. Eu adorei.

Se quiserem experimentar (não custa nada a fazer a sério), é só ir aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ps08In4tsDk

A receita:

Chocolate: 300 gr

Manteiga: 150 gr

Açúcar: 150 gr

Ovo: 5

Farinha: 45 gr

Para a cobertura:

Nata: 100 ml

Chocolate preto: 100 gr

Boas comezainas:D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D