terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

First Impressions... and Last ones!

Hello!
Este deve ser um post muito grande (ou talvez não), mas chegou a hora de dar seguimento ao post que tinha aqui.

Na foto abaixo, todos os eyeliners que tenho por casa (menos os lápis que estão em vias de extinção, decidi optar pelo líquido ao longo dos tempos... a idade faz destas coisas)
Este é um post que tem algumas primeiras impressões (que alguns são recentes), mas também uma conclusão final.

Importante referir que sempre uso eyeliner há anos, nunca consegui acertar a arte do cat eye (mas também acho que não me fica bem) e uso muito mais depressa lápis (mas quero abandonar de vez) do que líquidos. A minha mestria assim como a minha paciência na aplicação é fraca, por isso estas impressões partem dessa base.

Comecemos pelo fim:

Glam Eyes da Rimmel, este foi para o lixo porque já o tinha (contas feitas) há demasiados natais, comprei-o em medida de desespero e no início detestei-o. Muito líquido, com tendência a entrar nos olhos, ardia que se fartava (cada aplicação fazia me parecer um coelho enraivecido) mas com um aplicador muito fino.
Com o tempo, a solução foi engrossando e acho que deixou de arder. Tem uma cor bem carregada e aguenta-se o dia todo. Manteve se em condições até ao dia do lixo, e já tinha muito mais tempo do que poderia ter. A ponta nunca se alterou. Se o voltava a comprar? Pensaria que sim, mas acho que encontrei outro tipo de ponta que me agrada mais (a confirmar com o tempo).

Das primeiras impressões:

MasterGraphic da Maybelline, comprei este na loucura, comprar um eyeliner é sempre um tiro no escuro, por mais que a gente veja na net, nem sempre o que os outros acham bem, será bom para nós. No caso deste, guiei me pela marca e foi um autêntico flop. Não se aproveita nada, bem, tem boa duração, mas só isso mesmo. É pouco pigmentado, a ponta arranha que se farta e não sai produto, vou tentando mas a coisa não está fácil. Com o tempo vamos ver se muda.

ScandalEyes da Rimmel, mais uma ponta horrível, não desliza e não faz um traço largo, não sei mesmo onde vão buscar o thick. Tenho de começar a mudar as formas de aplicação, e talvez com o uso a ponta fique mais macia.

Flick It da Sleek Makeup, juro que nunca pensei que a Sleek me falhasse mas falhou... Não sei se com o tempo a solução deste eyeliner vai mudar mas para já e depois de 3 aplicações, apenas tenho uma coisa a dizer sobre ele: cola. Juro que me cola as pestanas às pálpebras e não sei como, gosto da ponta, da aplicação, poderia ser mais preto mas também não ponho a ponta para baixo... mas COLA.

Liquid Eyeliner da The Body Shop, este é em castanho escuro, mas tenho a dizer que ADORO! Eu não sou grande fã da marca, mais que assumida, mas encontrei este eyeliner a 3.30 e tinha de o trazer. Tenho a dizer que para já adoro-o, a ponta é super fácil de usar, a aplicação é super facilitada, a ponta super macia e a textura é fantástica, dá para fazer um traço grosso muito facilmente e a ponta não estraga se passar por cima. Arde nos olhos quando cai mas a ver se isso passa. Se a ponta não se estragar, tenho vencedor acho.

Liquid Eyeliner da Make Up Revolution, este comprei-o a um preço imbatível: 1.95 eur e tenho a dizer que gosto muito da textura, gosto do preto que ele tem, e aguenta-se muito bem o dia todo, apenas não gosto muito do aplicador. "Risca" quando se passa por cima e não é o mais macio do mundo, mas pelo preço é imbatível.

Liquid Eyeliner da Astra, eh pah! Este não. Ainda vou experimentar mais um bocado, mas este acho que vai ficar arrumado na gaveta. A textura é fixe, o pincel é muito fininho e preciso mas depois de secar fica uma bela porcaria: estala. Não percebo isso mas estala e não se aguenta com um ar decente o dia todo. Para alguém que se pinta às 7 da manhã e que quer a coisa clean até ao fim do dia, não dá.

Em baixo, uma foto para dar uma noção das pontas possíveis. Vamos ver como se portam ao longo do tempo, como se pode ver bastante diferentes umas das outras (acho que semelhantes só a glam eyes e a da Astra).

A minha opinião em relação a cada um deles pode mudar drasticamente (como foi o caso do Glam Eyes) mas para já o meu grande vencedor é o da TBS. Vamos ver como eles se portam ao longo do tempo. A busca do eyeliner líquido perfeito continua.

2 comentários:

  1. Gosto dos eyeliner em caneta, mas já vi que desses nenhum vale a pena. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achava que preferia, mas se tiveres oportunidade para experimentar a ponta do da TBS vais perceber do que falo :D

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D