quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#2 A minha colecção de....

Hello!

A minha colecção continua, hoje de desodorizantes.

Quem anda por aqui há mais tempo, sabe da luta por um desodorizante eficaz (não andamos todas à procura do mesmo?) mas que ao mesmo tempo seja confortável, ou seja, o quase impossível.

Esta é uma pequena amostra do que anda cá por casa, por um lado, os que estão no lixo a caminho do contentor, por outro os que estão a uso.

Em acabados:
Começo pelo Axe Anarchy for Her, humm, não é bem um desodorizante per si, é mais um desodorizante de corpo, a realidade é que o uso mais como perfume/eau de toilette para o Verão, para tempos mais quentes ou mais "despreocupados". Eu gosto imenso deste Axe, pena a marca só ter feito um para mulheres.
Se vou voltar a comprar? Claro! Penso que esta já é a segunda ou terceira embalagem, o problema é mesmo a dificuldade de o encontrar nas lojas (em promoção acho que nunca o vi).

O Rexona Biorythm e o Narta Bacti-puro, nem os vou por de parte um do outro, horríveis. Demasiados cheirosos para mim e o Narta é especialmente nojento, não protege nada e até acho que em termos de adoro piora mesmo o assunto.
Se vou voltar a comprar? Nem pensar!

Vasenol Hidra Essencial, adorei este deo! Uso actualmente o primo, e gosto de ambos mas prefiro este, é em creme, de fácil aplicação (da primeira vez esta embalagem não é propriamente fácil, a partir daí é tudo muito simples), protege, seca o que é necessário, não dá comichão e mantém a axila seca como se quer. 
Se vou voltar a comprar? Muito provavelmente*

Falta na foto o Narta DeoCare para pele sensível, esse despachei-o pouco tempo depois de o começar a usar. Detestei, e não acredito voltar a tentar essa gama de todo. Irritava-me a pele e dava comichão pouco tempo depois de o por, nem valeu a pena o esforço de o acabar, não dava.

À parte desta colecção, mas também incluída nela, o Givenchy Play for Her, comprei num acesso de loucura há uns anos atrás e gostei bastante, mas não é das minhas essências favoritas.
Se vou voltar a comprar? Não me parece, não é bem o meu tipo de perfume.

A uso:
Vasenol DermaCare, o princípio é o mesmo que o Hidra Essencial mas eu não gosto tanto deste menino, em termos de protecção que proporciona não me parece tão potente como o Hidra, mas é bastante bom na mesma.
Se vou voltar a comprar? Nem por isso, se o o outro é melhor, porque me haveria de contentar com este?

Rexona Maximum Protection, bem, este menino... Este menino não compensa em nada o preço que tem. Não percebo o porquê deste deo custar quase 8 eur, não entendo. Ele seca bem, aguenta-se mais ou menos (sinceramente o Hidra faz o mesmo por mim) e pessoalmente acho o packaging da Rexona do mais ranhoso que existe, a embalagem fica nojenta, o produto sai por uns furinhos roscofs que em nada ajudam na aplicação e acho que fica ali imenso produto depositado e criar "bichos". 
Se vou voltar a comprar? Até pode ser bom, mas preço, packaging e resultado, meh... Não!

Em lista de espera:
Não tenho nada que não esteja guardado para ser usado (mesmo os que acabei de comprar estão a uso).

Quem tiver atento à leitura terá reparado que o único produto que eu voltaria a comprar tem um asterisco, e uma estrelinha tem sempre umas linhas pequeninas... Cá estão as linhas pequeninas.

Ao longo dos últimos meses tenho vindo a tentar acabar os deos cá de casa e tenho andado a pesquisar alternativas. Alternativas que nem só passam por produtos mais naturais mas essencialmente em produtos sem alumínio que é comumente colocado nos deos de supermercado.

Contudo, nem todos os deos que se encontram nas prateleiras do sítio do costume têm alumínio nos seus componentes, um exemplo disso são o Nivea Pure and Natural e as barras da Sanex, infelizmente, eu não gosto do Nivea em questão, e apesar de usar uma das barras da Sanex e ser confortável, esta não é eficaz em mim (mas aconselho vivamente a experimentarem).

A escolha no meu caso, recaiu sobre os produtos que a Lush fornece: o Aromaco e o T'eo. Tenho actualmente o Aromaco, e depois de nos habituarmos ao odor a sabonete, podemos dizer que é um desodorizante bastante eficaz e confortável.
Fora isso, comprei na semana passada uma pedra de alumen, como podem ver nas minhas compras da Primor, ainda é um pouco cedo para dizer, pois ainda não usei o suficiente, mas este parece-me uma excelente opção para quem quer natural, eficaz e sem odor... Logo veremos o que terei a dizer nos próximos episódios.

As pedras de alumen, quer seja numa opção puramente natural ou "fabricada" serão sempre uma versão menos "poluente" que os deos mainstream, mas vai tudo da opção pessoal já que os estudos não dão certezas (ou será que dão?) que o uso de alumínio está associado ao aumento de problemas de pele e de cancros mamários. Não pretendo aqui querer dar lições sobre o que está certo ou errado, sobre o que deve ser feito ou não, não virei freak da natureza, nem vou começar a lavar o cabelo com sabão rosa, esta é apenas uma opinião e uma escolha na minha vida.

No final, cada um sabe de si e do que quer para si.

Peço desculpa pelo post de kms mas este é um assunto que tem dado pano para mangas na minha cabeça....
E por aí? Esta é uma preocupação do vosso lado ou de todo? Se tiverem interesse em ter uma opinião mais precisa sobre os últimos produtos poderei fazê-lo mais para a frente, é só dizerem (provavelmente também o farei).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D