terça-feira, 27 de maio de 2014

A saga dos deos continua... Será de mim?

Hello!

Tenho sempre em mente que há coisas que nos aborrecem mais do que outras, acho que as prioridades das pessoas serão diferentes (como é óbvio!) e o que para mim não faz sentido, fará todo o sentido para outras. Somos todos diferentes (aleluia!) e essa diferença é que torna tudo mais interessante.

Se por exemplo, é para mim muito difícil sair de casa sem eyeliner, haverá outras pessoas que acham que andar maquilhada como ando (na maioria dos dias) é um exagero sem limites.

Por vezes pergunto-me, nos momentos de devaneios característicos de quem tem insónias, se não levarei as coisas ao extremo, o que me leva ao tema deste post - desculpem lá a intro -, DEOS.

Juro que não sei se é de mim, se é realmente dos produtos que estão cada vez pior, se sou eu que exigo demais (em tanta coisa este é o caso), mas cada vez menos confio nesse produto.

Atenção, eu não sou do tipo de pessoa que sua imenso (graças a Deus!) mas sinto-me incomodada se existe alguma substância estranha depositada nas axilas. Sei que este não é o tema mais glamoroso que se pode abordar mas também é necessário.

Neste contexto, faz sentido referir que optei pela depilação a lazer há uns anos (e acreditem que esta foi uma das minhas melhores decisões) mas que isso alterou um pouco a minha tolerância em termos de axila. Hoje em dia, como já referi vezes sem conta no blog, sou incapaz de usar um deo em roll-on, pois fico com irritações gigantes ao longo do dia. Passei a optar pelo spray ou pelo stick.

Sinceramente acho que não me faz confusão a utilização (pensava que sim mas actualmente não) entre desodorizante mesmo ou anti-perspirante. Apenas uma coisa me interessa, é não ter desconforto causado por odores ou manchas persistentes na roupa (eu sou menina de andar quase sempre de preto). Mais, posso estar com as axilas enxutas e mesmo assim não me sentir confortável e isso não é opção.
Digamos que eu não sou fã de desporto, mas tenho por hábito ir dançar, e daquelas danças coladas e por isso tenho de estar confiante que não ando prali versão Pepe o texugo para junto de outras pessoas.

Tenho aproveitado muito os descontos de 50% (super preço) do Continente para experimentar os deos, é que eles são caros para burro e a maior parte das vezes (snif snif) não valem mesmo nada.
A uso tenho actualmente o da Narta que está na imagem, sinceramente, se ele servia no Inverno, e acredito que servia, agora no verão já não vai lá, porque não seca totalmente e não neutraliza odores, acho que o vou ter de encostar por agora, voltarei a ele no tempo mais frio. A última aquisição (e como mostrei no facebook) foi este pequenino da Vasenol AloéFresh, é mesmo pequenino porque se normalmente os deos em spray têm 200 ml, este é mais caro e tem 150 ml, logo veremos se cumpre. Tenho também para mim, o Rexona Maximum Protect, sim, sim, sei que muita gente diz que se morre disto, mas com cuidado não me parece que seja pior do que os outros. Tenho a dizer em relação a este que já me deu a sensação que sim, era o máximo (em exemplo uma noite de dança num local muito quente) mas noutra altura já me falhou, acho que ainda tenho de o testar durante mais tempo e em várias circunstâncias para ter uma opinão certa.

Hoje estava virada para isto... Este é um tema que é importante para a maioria das pessoas, mas no meu caso, levado ao extremo. De uma maneira geral, acho que ainda não houve nenhum que me conseguisse fidelizar, mas a minha procura continua... Por aí? Têm preferidos que repitam vezes sem conta ou estão como eu e experimentam tudo o que vai havendo no mercado?

Contem me coisas!

3 comentários:

  1. Não és a única!! Tenho um problema com desodorizantes também... Parece que me habituo a eles, e quando chegam a meio já não funcionam comigo. E olha que nunca fiz depilação a laser nem nada do género e, como não me causam alergias, opto sempre por roll-on! Troco de desodorizante constantemente. Não consigo comprar o mesmo duas vezes porque não morro de amores por nenhum. Já me aconteceu, na loucura, comprar duas embalagens, usar, gostar, mas à terceira... esquece, já não funciona. Tenho até medo de dizer que o que tenho actualmente está a funcionar comigo... vou na segunda embalagem consecutiva... vamos ver!! Começo a achar, de todos os que tenho experimentado, que me dou melhor com os mais simples: nada daqueles que são anti-manchas brancas ou coisa do género.

    ResponderEliminar
  2. Há alguns anos, deixei de adquirir deos no supermercado e não me arrependo nada! A maioria dos antitranspirantes, eram apenas desodorizantes e quase todos falhavam em certos aspectos. Se queres um antitranspirante, o meu preferido é o da Oriflame. Já comprei imensas versões, sendo que nenhuma me desiludiu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha eu também tenho alguns problemas com os desodorizantes e fico feliz por não ser a única e poder ler outros testemunhos.
    Detesto aquela sensação de parecer que estamos a começar a sentir algum cheiro ou a roupa mais húmida. Aquele que até hoje adorei é da Dove em stick ou creme, é muito bom; tem um cheiro suave, maravilhoso, hidrata a pele e, pelo menos fico sempre com essa sensação de que, parece neutralizar qualquer odor e chegamos ao fim do dia ainda com o seu cheirinho suave. Gostei bastante.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D