terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Diário de Anne Frank

Sinopse:
Anne era uma rapariguinha de uma família judaica de Francfort que se refugiou na Holanda para escapar às perseguições nazis. Invadido este país, a família esconde-se com outras pessoas num "anexo" de uma casa, onde, protegida por gente corajosa e dedicada, consegue viver largo tempo sempre no terror de ser descoberta. Acabou por sê-lo. E o diário de Anne foi encontrado por acaso num monte de papéis velhos. Anne veio a morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen. Mas o diário que essa rapariguita escreveu é, na sua perspicácia e na sua desenvoltura adolescente, um documento, um autêntico documento humano - e, só pelo facto de existir, um protesto contra as injustiças do mundo em que vivemos.
 

Por fim li este livro, e pronto, mantenho a minha opinião sobre o formato "diário" dos livros: não gosto.
Óbvio que este livro é real, e trata de uma pessoa real, de acontecimentos terríveis e de vidas desperdiçadas. Não deixo de ter em mente toda a história que envolve este livro, li-o porque é um marco, porque tem de ser lido, para ser sincera foi penoso. Sem tirar toda a carga de drama que o relato tem, não posso dizer que tenha sido uma leitura fácil, pois eu não gosto mesmo deste tipo de formato. Foi para mim uma leitura demorada, e acabei por saltar algumas passagens.

Eu sei que muita gente gosta deste livro, no meu caso infelizmente não.

O Diário de Anne Frank, de Anne Frank, Edição "Livros do Brasil" Lisboa

2 comentários:

  1. Eu fui obrigada a ler esse livro no 10º ano e não consegui acabá-lo. Fiquei quase no fim, mas não deu! xD Também o achei um bocado secante. Era sempre a mesma coisa.
    Beijinhos
    be--fashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D