sexta-feira, 22 de março de 2013

Sobre amostras...

Ando a travar uma luta pessoal para acabar com todas as amostras que tenho por casa. Tenho imensas, é por vezes o problema de ser tralheira, aliás, de ser uma parte da tralheira. Eu sou mesmo uma acumuladora, mas na hora de utilizar, já não sou tão boa em fazê-lo.

Tenho por cá estas todas, ando a ver se acabo com elas, primeiro passo muito importante foi tê-las posto à mão, que eu não sou menina de andar atrás das coisas de manhã para as usar (nem de noite quanto mais) nem de pensar muito sobre o que estou a fazer, de manhã é o modo automático que funciona. Quando for acabando com algumas, logo darei uma ideia sobre elas. Só poderei dar uma ideia quanto a cheiro e sensação ao usar, claro que é muito mais complicado de dizer se fazem realmente efeito, quanto mais em questões de rugas por exemplo (que graças a Deus não tenho) mas acho que em relação à maioria dos produtos, ficamos logo com uma ideia sobre eles depois da primeira utilização. Logo verei.

Há também uma coisa que me faz confusão, eu tenho realmente muitas amostras, mas ainda no outro dia fui a uma perfumaria e pedi amostras de uns produtos um pouco mais caros. Estou aqui a falar em especial de um produto para manchas (claro né?), em relação a isso das duas uma: ou a senhora não me quis dar uma amostra porque não tenho um ar de quem gasta dinheiro (infelizmente o que não falta são meninas de lojas que nos olham de cima abaixo só porque estamos de fato de treino e com ar mais deslavado) ou será que as marcas estão mesmo à espera que as pessoas gastem cerca de 40 ou 50 eur num produto que não sabem sequer se gostam de o ter na pele ou se fazem alergia, Deus me livre nem falo sobre o facto de funcionar ou não (que infelizmente já vi que nenhum funciona), é que nem se dão sequer ao trabalho de me fornecer uma amostra retirada do tester. São coisas que não entendo mesmo, a partir daí fico sempre de pé atrás... Acho que fazem mal em não atender as pessoas só porque não lhes apetece, só perdem mesmo clientes. É que há sempre uma desculpa para não ter amostras, e gosto especialmente do ar "reprovador" que lançam quando nos atrevemos a pedir amostras.... É uma coisa que não entendo, NÃO ENTENDO mesmo. Será que guardam as amostras todas para as amigas, ou para coisas como a Popybox que também temos de pagar?

Este nosso país está mesmo perdido, para além dos preços absurdos que cobram, nem sequer se mostram disponíveis para os clientes... Não sei se é mal do centro comercial onde vou (há muita gente que se queixa dele) ou se é mesmo mal comum... O que acham por aí?

2 comentários:

  1. Não sei em que contexto é que pediste a amostra, isto é, se fizeste ou não uma compra e sem que loja foi. Eu nunca pedi uma amostra sem comprar nada, acho eu. Sempre que pedi, deram-me. Tanto de cremes como de bases e até mesmo de um pouco de um iluminador da Benefit. Muitas vezes não digo nada e a única coisa que recebo são amostras de perfumes. Claro que com o tempo, e como na Sephora já me conhecem, a probabilidade de receber as melhores amostras são maiores porque eles sabem que sou cliente de lá e que compro imensas coisas. Mas, concordo quando dizes que nas perfumarias portuguesas as funcionárias olham-te com um ar estranho quando pedes uma amostrinha. Na MAC já não sinto isso. Aliás, pedi uma vez uma amostra de uma base sem comprar nada e a mulher foi super simpática e deu-ma com zero chatices. Já nas farmácias, e vou sempre à mesma, nunca me deram nada de livre vontade e eu também nunca pedi. A ver se na próxima vez me lembro de lhes pedir alguma coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comprar ou sem comprar, habitual ou não habitual, em França elas davam amostras na boa em boiãozinhos dos testers, e isso faz sentido. Aqui parece que estamos a roubar por pedir ao que temos direito... E sim, na MAC são excelentes, numas lojas mais profissionais que outras mas sempre prestáveis.

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D