segunda-feira, 11 de março de 2013

Hoje - 11 de Março

Venda proibida de produtos testados em animais 

É o fim de uma luta de décadas em defesa dos animais. A União Europeia deixa hoje de vender produtos cosméticos que tenham sido testados em animais, frequentemente coelhos, ratos e porquinhos da índia. Uma luta que durou 23 anos por parte organização The European Coalition to end Animal Experiments.
Numa comunicação hoje divulgada, a Comissão Europeia sustenta ter avaliado os impactos da proibição, tendo concluído que "o desenvolvimento de cosméticos não justifica os ensaios em animais".
Bruxelas adianta ainda que "as tentativas para encontrar métodos alternativos prosseguirão, uma vez que a substituição integral dos ensaios em animais por métodos alternativos ainda não é possível".
A União Europeia contribuiu com cerca de de 238 milhões de euros entre 2007 e 2011 para esse tipo de investigação, salienta também a "Comissão Barroso".
A proibição de ensaios em animais de cosméticos vigora desde 2004, a que se seguiu, em 2009, os testes de produtos cosméticos e a comercialização na União de produtos cosméticos contendo ingredientes que tenham sido ensaiados em animais.
Para os efeitos mais complexos na saúde humana (toxicidade de dose repetida, incluindo sensibilização cutânea e carcinogenicidade, toxicidade reprodutiva e toxicocinética) a data-limite para a proibição de comercialização foi prorrogada até hoje.


Espero que os srs da L'Oréal percebam a deixa... Não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D