domingo, 30 de dezembro de 2012

2012 -> 2013

Sei que estive ausente e que por isso o Natal passou ao lado, espero que todas tenham tido um excelente Natal em companhia dos vossos.

Eu adoro o Natal, mesmo sem nada de especial, é para mim uma época especial e adoro toda a azáfama associada às festividades (por isso não tive grande tempo de passar por cá).

Agora vem aí o novo ano. Não sou de fazer grandes festas nem resoluções de Ano Novo que nunca ninguém cumpre, sou mais do género de analisar o ano anterior - talvez por ser caranguejo sei lá:P - .

2012 foi para mim um ano de grandes mudanças. 
Vou aprendendo todos os anos um pouco mais sobre mim (não aprendemos até morrer?) e tenho conseguido surpreender me um pouco todos os anos.

O ano começou mal, em termos profissionais o cansaço alcançou me e tive de reunir forças que nunca tive para me mexer... Lá consegui fazê-lo. Contudo essas mudanças também trouxeram mudanças a nível pessoal, posso dizer, agora no final do ano que foi pelo melhor, mas não quero dizer que tenha sido fácil.

Durante este ano conheci muita gente nova, muita passou muito depressa e não deixou rasto (graças a Deus), algumas marcaram a sua presença, algumas entraram e foram ficando, logo veremos se ainda ficam ao longo deste novo ano.
Já não tenho ilusões, as pessoas apenas restam o tempo estritamente necessário nas nossas vidas, ou nem sequer fazem mudanças e não passam de sombras, e não vale a pena lutarmos contra esse tempo que lhes é dedicado.
Algumas pessoas saíram, abruptamente, e foram das maiores desilusões da minha vida. Nunca pensei que em toda a minha vida (os anos já começam a pesa) teria um tão mau avaliar de carácter e pudesse manter na minha vida, iludida, alguém com tanta falta dele e com tanta falta de personalidade. Não fazem cá falta nenhuma, sinceramente não suporto nem falta de franqueza nem pessoas de fraco espírito.
Continuo com os amigos de sempre, aqueles verdadeiros, os quais eu sei que por mais quilómetros nos separe, tenho sempre um ombro amigo onde me apoiar, a minha rocha no meio da tempestade.

A vida é um longo caminho com muitos buracos, pedras e trambolhões, mas também há muitos pedaços de caminho que fazemos sem quase tocar no chão de tão leves que estamos.

Este ano foi muito duro para mim, mas também foi muito bom. Cresci mais um pouco, e soube de mais uma coisa que eu sei que não quero para mim. Conheço cada vez mais as minhas imposições pessoais e tenho tendência a deixar de me enganar e pensar que as coisas não têm de ser exactamente como eu quero. Eu não consigo, por mais que tente, aceitar algo que eu não quero e que não me satisfaz. 
Tudo tem de ser assim.

Eu sei que o ano de 2013 não será fácil, mas aprenderemos a vivê-lo dia após dia, cada pé um em frente ao outro até trilhar mais um pedaço desse caminho que é a nossa vida. 
Eu virei de forma errada num cruzamento há uns anos, este ano serviu para voltar de novo ao caminho certo. Pensava que tinha voltado atrás, mas afinal não, ganhei mais um pouco de mim nesse desvio. O ano de 2013 será mais um pouco desse caminho.

Com toda esta treta e esta lenga lenga venho vos desejar umas óptimas entradas e um encarar feliz dos dias que nos esperam no próximo ano. Uma atitude positiva é sempre meio caminho andado para que as coisas nos corram bem.

Não deixei o Feliz Natal como desejaria ter feito mas deixo os meus maiores desejos de mais um ano em cheio a todas(os) os que passam por cá. Espero que estejamos todos presentes para mais este bocado das nossas vidas.
Porque o mais importante é mesmo viver, cada segundo que conseguimos ter neste mundo.


Por isso vos desejo os mais sinceros votos de boas entradas em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D