domingo, 23 de setembro de 2012

Passei a gostar mais de dedos



Naaaa… Nada de porno “about this”, o que eu quero dizer é que depois de gastar algum dinheiro em pincéis e andar a resistir a uns quantos (graças a Deus, resisti aos Sigma, comprei um e já me chega:P), tenho me dado conta que prefiro usar os dedos.
A realidade é mesmo essa. No dia-a-dia eu não tenho paciência para “smokey eye”, como aliás, já referi, esta não parece de todo uma das minhas opções predilectas. Gastei algum dinheiro em sombras, ganhei algumas, resisti e resisto a muitas e ainda comprei umas mono sombras não sei bem porquê (pura doença de consumismo). Em verdade, não devo ter a colecção que o pessoal que anda pelas net deve ter mas tenho demasiado. Quem vem casa pergunta o que faço eu com tanta coisa se ando sempre igual.

A tentativa passa por pôr pelo menos uma sombra por dia (quando acordo de feição só) e sou bué pirosa nisso, combino a sombra com o top que tenho no dia ou com algum dos pontos gerias da toilette.  
Não, não vou começar a por outfit do dia porque sou muito básica na maneira como me visto. Saio bastante cedo de casa e a ideia de estar a pensar no que vestir não me agrada sempre, preparar no dia anterior, ainda foi hipótese mas durou pouco.

Voltando ao tema (eu estico me sempre), eu uso e coloco as sombras que ponho todos os dias com o dedo. A realidade é que tenho adorado, não gosto de estar com a cara demasiado cheia de maquilhagem, nem de parecer uma macaca pintada. Maquilhagem faz bem á alma, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

A colocação da sombra com o dedo, torna o processo muito mais rápido, muito mais simples, dá um ar muito mais natural (mesmo que seja um roxo bué vivo – tenho um para mostrar depois), evita que faça a gracinha de tentar por sombra azul bebé com um pincel que ainda tem preto dentro (às 6.30 da manhã tem imensa graça – not!)… Ah! E poupa imenso tempo em lavagens de pincéis e pensar quando foi a última vez que se lavaram, pensar em separar os de sombras claras de sombras escuras… Engraçado até é que mesmo o chato do smokey eye é fácil de fazer com o dedo… Claro que passo um pincel para esfumar depois mas faço tudo com a ponta dos dedos.

Adoro! Não sei quanto a vocês, mas esta prática conquistou.me e acho que facilita bem mais a tarefa de quem quer uma maquilhagem simples e leve, de quem não tem tempo a perder e de quem não tem “equipamento” da pesada em termos de maquilhagem.

Acompanho sempre a sombra pelo meu insubstituível primer da Elf (quando me lembro) e sempre com eyeliner (um dos meus mais que básicos).

Porque não me apetece só fazer publicidade e dar opiniões sobre marcas e compras, aqui vai a minha opinião para a maquilhagem do dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D