sábado, 7 de janeiro de 2012

O Jogo do Anjo

Já andava a ler este livro há muito tempo, mas por fim acabei.o e mais uma vez, este autor foi me deixando presa à sua escrita (apesar de ter demorado muito a lê.lo por falta de tempo).

Acho que por isso mesmo, quando cheguei ao fim, senti me um pouco confusa.

Adoro a escrita sombria deste autor, adoro as reviravoltas e personagens assombradas que ele vai pondo no caminho ao longo da trama.

Esta é a história de Daniel, um jovem escritor com um início de vida difícil que se quer tornar famoso e que só tem tido obstáculos a esse sucesso, até que conhece um editor, disposto a pagar bem por uma obra única e que será a obra da vida dele.

Este editor é realmente único e surgem uma série de coincidências e acontecimentos estranhos quando ele aparece, a vida de Daniel não será a mesma e ele irá atrás de um mistério demasiado velho para ser desenterrado.

O fim do livro é algo do qual não estava nada à espera. Penso que em termos cronológicos, está antes do outro livro deste autor, a Sombra do Vento. Por vezes pode tornar.se um pouco complicado devido à complexidade da história mas é um livro que nos agarra. Talvez, como diz o autor, cada livro tenha mesmo uma alma ansiosa por ser exposta.

O Livro do Anjo, Carlos Ruiz Zafon, Editorial Planeta

Podem encontrar este e outros títulos do autor na wook.pt.

1 comentário:

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D