quarta-feira, 7 de setembro de 2011

The Smurfs

Fui há uns tempos atrás ver este filme ao cinema.
Eu cresci com estes bonecos e com a sua cultura, acho que em Portugal nunca foram de grande relevo mas eu adorava, era viciada nos desenhos animados e mais tarde nos livros de BD que eles tinham.
Infelizmente, hoje em dia está se com o culto do 3D e para ver uma versão em 2D em muitos filmes de animação só se consegue a versão em PT. Até fui confiante porque as versões em português costumam ser boas, mas desta vez enganei-me. Foi horrível, horrível mesmo. Primeiro, podem imaginar o "Barney" (do "How I met your mother") ou a professora "Emma" (do "Glee") a falarem tuga, ela até nem estava mal, a pessoa que a dobrou também tinha aquele som sonsinho, mas ele!!!???!! Ele estava horrível, o Gargamel, falava e não saía som, não falava e saia som. Estava mesmo muito mal.

Eu gostei da história mas não achei nada de estraordinário, a caracterização do Gargamel estava detestável (nada a ver com o original acho) o que mais se destacou, na minha opinião, foi o Azrael, no filme era um gato real mas modificado e fazia imensas caras e ria.se e tinha atitudes de morrer a rir.
Contudo, tenho certeza de alguma coisa, assim que for possível vou voltar a ver o filme em casa mas na versão original pois tenho a certeza que muito se perdeu, a dobragem estava mesmo mazinha.

Continuo a ficar aborrecida também quando se espera que as pessoas sejam civilizadas quando saem de casa... Passei o filme todo a levar com pontapés nas costas e com miúdas (que já não eram assim tão pequenas) a andarem de um lado para o outro nas cadeiras e a desfilarem em frente ao ecrã (mesmo), não há mesmo paciência, nem para os miúdos que são muito mal educados, nem para os pais, que são os responsáveis por essa falta de educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D