Nunca fui grande fã de comprar coisas pela internet mas quando comecei a participar em passatempos e comecei a ler blogs sobre maquilhagem e afins acabei por ter de experimentar produtos aos quais não temos acesso em lojas físicas em Portugal.
Tenho a dizer que sempre achei o processo ultra rápido - pelo menos nas compras em Inglaterra (ELF e EYEKO), com a Fraulein38 o processo é bem mais demorado (não percebo muito bem porquê mas chega tudo como deve ser e em condições - o problema surgiu quando fiz compras num site nacional que muita gente deverá conhecer, no Clube Fashion.
Este pretende ser um site onde se compram produtos, de stock muito limitado, a preços super competitivos, no meu caso, comprei umas sapatilhas Converse por um preço mais amistoso que o das lojas (a diferença por acaso nem era assim tão grande que na loja do Freeport, mas ainda era). O problema surge quando apesar de ser stock limitado, pelo que dizem no site, na realidade não devem ter stock nenhum. Eu digo isto porquê? O pagamento das ditas foi aceite no dia 29 de Abril, e deram me como data prevista de entrega o 17 de Maio, já por si um prazo bastante alargado de entrega, no dia 18 de Maio não recebi mais nada a não ser um email a confirmar o atraso do envio por falta de stocks (má gestão diria eu). Acabei por receber um mail no dia 26 de Maio a dizer que a entrega seria realizada nos próximos 3 dias. Não fiquei aborrecida pois, ingenuidade minha, pensava que eles faziam entregas pelos Correios e se não estivesse em casa deixaram o belo do papelinho para o levantamento nos correios mais próximos, mas não.
A minha encomenda foi entregue num sábado ao fim do dia sem qualquer tipo de aviso, sorte eu estar em casa mas achei estranho.
Tanta sorte não teve uma colega minha, fez uma compra pelo mesmo site e dentro dos prazos de entrega, bateram lhe à porta, obviamente durante um dia de sexta feira, ela não estava em casa. O senhor responsável da entrega ligou lhe e combinou a entrega para a segunda feira seguinte no local de trabalho (aí há sempre alguém infelizmente). Tudo tranquilo e sem stress. Na segunda não havia sinal do senhor, na terça ela liga ao contacto que lhe deram e supresa das surpresas! A encomenda tinha sido entregue no sábado! No sábado? Onde? Aparentemente o senhor das entregas achou por bem esquecer o que tinha combinado, passar no sábado na casa dela, e como ela não estava, entregar no salão de cabeleireira mais perto porque, se é perto da casa dela, ela lá deve ir cortar o cabelo.
Não é um espectáculo????? Vai um grande filme para recuperar a encomenda, contactar a senhora (que ela teve sorte em ser honesta) e receber finalmente a encomenda....
Eu acho isto o máximo, se por um lado o site tem um prazo de entrega super demorado, escolheu a empresa de entregas mais eficiente do mercado.
No meu caso, por melhor que sejam as promoções lá, não me parece que volte a comprar. Eu passo muito tempo fora de casa e não me parece que a Sara consiga receber encomendas, e não tenho nenhuma cabeleireira na rua.... Será que entregaria ao taxista mais próximo (se eu tenho uma praça de taxistas perto de casa, devo de certeza usar esse serviço)?
Belo país onde estamos... Assim vamos muito longe...
Tenho a dizer que sempre achei o processo ultra rápido - pelo menos nas compras em Inglaterra (ELF e EYEKO), com a Fraulein38 o processo é bem mais demorado (não percebo muito bem porquê mas chega tudo como deve ser e em condições - o problema surgiu quando fiz compras num site nacional que muita gente deverá conhecer, no Clube Fashion.
Este pretende ser um site onde se compram produtos, de stock muito limitado, a preços super competitivos, no meu caso, comprei umas sapatilhas Converse por um preço mais amistoso que o das lojas (a diferença por acaso nem era assim tão grande que na loja do Freeport, mas ainda era). O problema surge quando apesar de ser stock limitado, pelo que dizem no site, na realidade não devem ter stock nenhum. Eu digo isto porquê? O pagamento das ditas foi aceite no dia 29 de Abril, e deram me como data prevista de entrega o 17 de Maio, já por si um prazo bastante alargado de entrega, no dia 18 de Maio não recebi mais nada a não ser um email a confirmar o atraso do envio por falta de stocks (má gestão diria eu). Acabei por receber um mail no dia 26 de Maio a dizer que a entrega seria realizada nos próximos 3 dias. Não fiquei aborrecida pois, ingenuidade minha, pensava que eles faziam entregas pelos Correios e se não estivesse em casa deixaram o belo do papelinho para o levantamento nos correios mais próximos, mas não.
A minha encomenda foi entregue num sábado ao fim do dia sem qualquer tipo de aviso, sorte eu estar em casa mas achei estranho.
Tanta sorte não teve uma colega minha, fez uma compra pelo mesmo site e dentro dos prazos de entrega, bateram lhe à porta, obviamente durante um dia de sexta feira, ela não estava em casa. O senhor responsável da entrega ligou lhe e combinou a entrega para a segunda feira seguinte no local de trabalho (aí há sempre alguém infelizmente). Tudo tranquilo e sem stress. Na segunda não havia sinal do senhor, na terça ela liga ao contacto que lhe deram e supresa das surpresas! A encomenda tinha sido entregue no sábado! No sábado? Onde? Aparentemente o senhor das entregas achou por bem esquecer o que tinha combinado, passar no sábado na casa dela, e como ela não estava, entregar no salão de cabeleireira mais perto porque, se é perto da casa dela, ela lá deve ir cortar o cabelo.
Não é um espectáculo????? Vai um grande filme para recuperar a encomenda, contactar a senhora (que ela teve sorte em ser honesta) e receber finalmente a encomenda....
Eu acho isto o máximo, se por um lado o site tem um prazo de entrega super demorado, escolheu a empresa de entregas mais eficiente do mercado.
No meu caso, por melhor que sejam as promoções lá, não me parece que volte a comprar. Eu passo muito tempo fora de casa e não me parece que a Sara consiga receber encomendas, e não tenho nenhuma cabeleireira na rua.... Será que entregaria ao taxista mais próximo (se eu tenho uma praça de taxistas perto de casa, devo de certeza usar esse serviço)?
Belo país onde estamos... Assim vamos muito longe...
Ainda bem que dizes isso. Conheço o site às vezes até tem coisas q bom preço mas nunca comprei nada e depois de te ler de certeza que não vou comprar. Já com a ELF, experimentei, e vem sempre tudo em condições e relativamente rápido... :)
ResponderEliminarÉ mesmo um serviço péssimo! Ainda bem que avisas. Já me tentei,por algumas vezes, comprar algumas coisas lá, mas nunca o fiz. Agora é que não faço!
ResponderEliminarNunca lá comprei nada, mas uma amiga minha também comprou lá umas All Star e acho que correu tudo bem. Relativamente ao prazo de entrega já tinha ouvido dizer que era bastante demorado, mas essa entrega ' no cabeleireiro mais próximo' é completamente impensável. Penso que o problema aí será da própria empresa de entregas, pelo que a tua amiga deveria apresentar junto dos responsáveis do ClubeFashion uma reclamação, explicando o sucedido.
ResponderEliminarCredo a sério? Nunca me aconteceu nada semelhante. Apenas uma encomenda normal, que o dito cujo do carteiro resolveu deixar no café ao pé da minha casa. Levou um sermão quando o voltei a ver e disse-lhe que ia fazer queixa. Nunca fiz, mas o certo é que não voltou a fazer o mesmo!
ResponderEliminarIsso é incrível, realmente..
ResponderEliminarMas não são os CTT que entregam? Se assim for, a culpa não é do site (só a parte da demora).
Eu também já lá comprei umas All Star da Converve e a única queixa que tenho é a demora da entrega, demorou um mês e meio, creio eu..
***
Eu tb comprei umas Converse e só tenho a queixar me da enorme demora que ele têm na hora da entrega, mas entregarem no cabeleireiro foi mesmo péssimo.
ResponderEliminarNão, é uma empresa de entregas (o que torna tudo ainda pior).
Creio que devem utilizar os serviços da UPS então... Eles não trabalham com os CTT mas no que toca a entregas (depois de ter saído da loja) são muito rápidos. Já recebi várias coisas através desse serviço e eles telefonam sempre a perguntar onde deixar - eu opto pelo café da rua. Talvez a tua amiga não tenha deixado o contacto correcto, daí o senhor não lhe ter ligado.
ResponderEliminarA Flor: O problema foi mesmo esse, ele ligou a combinar na sexta, uma nova entrega ficou agendada para segunda e ele entregou pq sim no cabeleireiro no sábado...
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