sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Carteiro de Pablo Neruda

Nunca vi o filme mas sempre tive curiosidade quanto a este livro.

Finalmente, esta ano consegui comprar esta versão pocket na Feira do Livro e não fiquei nada arrependida.

Este livro é delicioso, li o num instantinho porque a escrita do autor tem imenso ritmo e é super acessível de ler, por vezes perdi me um pouco no meio das metáforas, mas de um ponto de vista global a obra está muito bem escrita.

Tudo gira à volta da devoção que o carteiro Mário tem por Pablo Neruda e dos diálogos que estes têm, pouco se fala (apesar de se levantar um pouco o pano) da situação política do Chile e da participação de Neruda nessa situação.

Os diálogos entre os dois são fantásticos, a sua dimânica espectacular, por um lado temos um escritor que quer paz e sossego e um por outro, um carteiro (mais ou menos) mandrião, que quer beber da sua sabedoria.

Um livrinho curtinho e para se ler de um trago.

Uma excelente obra para se ler.

O Carteiro de Pablo Neruda, António Skármeta, Bis

1 comentário:

  1. Gostei muito desse livro^^ a minha edição é uma daquelas muito antigas, com as páginas todas amarelas e soltas, era do meu avó, que era um comunista ferrenho, e por isso tenho um carinho especial pelo livro.

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D