domingo, 6 de março de 2011

Eu vou ter de falar nisto...

Senão acho que expludo...

Tenho andado à procura de uma forma de mandar vir certos produtos de fora. Isto de gostar de cosmética tem muito que se lhe diga e também muito dinheiro que se perder. Há muita coisa de que gosto mas tenho uma perspectiva demasiada economicista para comprar. Há certas paletes que vejo que eu queria mesmo ter, mas com preços que não sou capaz de pagar (sei que alguma têm uma qualidade excelente, mas também que quanto mais se tem menos se dá uso, e com a diversidade e necessidade (??!) cada vez maior que temos em ter mais produtos faz com que o desperdício seja ainda maior), e por isso procuro, procuro até encontrar uma melhor opção.

Sou uma grande nulidade a comprar coisas online, tenho um grande bloqueio mental a esse nível, mas tenho uma grande ajuda cá em casa (sim gajo és a minha inspiração e o meu maior apoio) e tudo o que seja europeu tem vindo directamente da fonte para a minha casa com muito tempo de espera à mistura. Tenho visto nalguns blogs dicas bem interessantes, sobre marcas acessíveis e que nos ensinam a ir fazer compra directa. Se essas marcas vendem online, com bastantes facilidades, porque raio haveria de comprar mais caro a um intermediário?

Aí vem a minha dor, nas minha procuras tenho encontrado muita loja online, às vezes os preços diferenciados fazem sentido, outras vezes acho simplesmente um abuso e um absurdo, quando os produtos estão fora do alcance e representam custos de portes elevados e mais outros associados (alfândegas e afins) ainda faz sentido, agora preços de revenda altíssimos para produtos que nos chegam a casa directamente da marca por 1 euro ou pouco mais acho realmente um grande absurdo, uma roubalheira, uma grande falta de honestidade. Nem o facto de haver câmbios envolvidos é justificação, porque há moedas bem mais baratas que o Euro.

Pronto, como já me disseram perante a minha revolta, "o mundo está para os chicos espertos que se mexem bem e sabem enganar os outros."

Não digo que não recorra a essas vendas intermediárias mas não deixa de ser um mal que me revolte, desculpem se feri susceptibilidades mas acho que só não vê quem não quer ver. Não faz sentido para mim dizer nomes nem lojas, a realidade é que o mundo está para os espertos e na certa também eu sou enganada muitas vezes, cada um se safa como pode não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D