quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não sou...

Não sou blogger da moda nem pretendo ser.

Sei que gostaria muito de receber produtos de marcas chiques e conhecer todas as novidades do mercado, conhecer pessoas novas (tenho imensa curiosidade em conhecer as pessoas "mais próximas" das redes sociais que uso) mas se por um lado não tenho connects, também não tenho estômago para dizer que é tudo espectacular (há tanto disso por aí) nem tenho tempo ou dedicação  ou disciplina para dedicar a esse estilo de vida (como para outros tantos casos).
Se há muita coisa boa nas redes sociais em geral, há muita coisa má. O extremismo está ao rubro, quer o bom quer o mau.
Esse extremo todo também está ligado ao consumo, e contra mim falo, todos os dias luto contra mim própria para não gastar mais dinheiro em coisas que eu não preciso, mas continuo a gastar : "é tão lindo!!!" "é tão fofo!" "xpto pessoa disse que era espectacular!!!" -> cenas de gajas dirão muitos, eu diria mais um consumo desenfreado patrocinado por uma nova visão de publicidade que torna a transmissão de informação e difusão muito mais alargada, muito mais agressiva...
Ando há meses a tentar convencer-me para não gastar mais dinheiro naquela máscara, naquele eyeliner, mas compro, porque quero, porque posso, porque quero experimentar aquela marca (e as marcas são TANTAS!!)... As desculpas são sempre imensas.

Esta divagação toda (e mesmo assim que deixou muito por dizer porque eu sou pessoa de falar imenso) foi mais para dizer que, mais uma vez, pensei em deixar o blog, e pensei em retomar, e pensei em deixar... Mas de vez em quando apetece-me partilhar mais umas fotos ou mais uns conteúdos, mas não me apetece alongar... Não o queria deixar morrer porque gosto dele, mas há dias em que me irrita solenemente toda a mecânica da coisa. Até porque para fazer mais publicidade, as marcas não precisam de mim, porque já têm uma maquinaria bem montada e oleada.
Acho que o vou manter, mas também acho que vai mudar... Cada vez menos tenho paciência para escrever grandes textos (quem diria...) e por aqui divagar sobre tal e tal produto.
Apesar de tudo, gosto de partilhar. Tenho o feito imenso em outras redes sociais (bem que gostava que o @blogger mudasse um pouco) mas também gostava de o fazer por aqui, mas de uma forma menos formal ao que me tenho "imposto".
A ver vamos como é que isto corre e logo se vê se vamos ou ficamos.
O texto pode parecer um pouco confuso, mas também acho que resume quem sou... um bocado confusa quase todos os dias.

2 comentários:

  1. Eu percebo bem o que queres dizer. A verdade é que este mundo virtual anda demasiado "podre", e sinceramente cada vez estou mais farta. Cada vez pondero mais acabar com o meu blogue, mas aí lembro-me do real motivo porque o criei: escrever e desanuviar as ideias. Epá, se estiver a falar para um deserto olha paciência. Se as pessoas preferem ler que um produto é maravilhoso só porque sim, paciência!
    Tal como tu, não tenho vida para andar de 2 em 2 segundos a postar coisas no blogue, e em todas as plataformas em que o mesmo está. Tento acima de tudo manter-me fiel aos meus princípios, e quem não gostar simplesmente não leia.
    Desculpa este testamento, mas sigo-te desde os primórdios, e sei que gostas deste cantinho por isso queria deixar-te uma palavra de ânimo/apoio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D