quinta-feira, 21 de maio de 2015

Muito se falou...

Hello!

Muito se falou da Expocosmética e de toda a máquina de marketing que foi montada à volta do evento. Este foi largamente elogiado por toda esta internet fora, com algumas críticas claro, mas como qualquer marca que se soube promover como deve ser... Muito de positivo havia a dizer.

Calhou de estar pelo Norte nesse fim de semana (depois os meus programas mudaram mas como já estava tudo estabelecido lá fui) e por isso tratei de arranjar (e tive essa sorte) convites para poder ir. Arranjei bilhetes normais e também ganhei um convite VIP que uma marca sorteou. O convite VIP tinha apenas a vantagem de incluir o estacionamento grátis que foi a única coisa que usei dele (e mesmo assim correu bastante mal -> all in all não paguei estacionamento, mas pelas confusões que gerou, perdi um tempinho valente para tentar "sair" do parque)

Nunca tinha ido à Expocosmética, tinha conhecido a InBeauty em Lisboa, e acho que este tipo de eventos não é muito para mim. Não fui enquanto blogger (eu não percebo mesmo nada disso), mas tive noção de que este era um evento muito virado para isso, para os grupos, para a promoção massiva e para um marketing muito agressivo, e para o barulho. Por momentos achava que estava na feira popular com um carrossel a por a música mais alta para que chamasse à atenção.

É tudo muito confuso e muito barulhento, mas também tive a sorte de encontrar excelentes profissionais e de ter sido muito bem atendida em quase todas as bancas que parei.

Algumas coisas fizeram me muita confusão, não entendo por exemplo porque é que a Bellapière estava a dar workshops no meio daquela confusão gigantesca, que proveito se tirou daquilo para quem os fez? O stand da Pluricosmética nem vamos falar nisso, foi o caos de arrancar cabelos que já tinha visto em Lisboa, a organização do espaço estava sem nexo, sem sentido, acho que vi tudo mas nem estou certa pois chegou a um ponto em que já não tinha paciência. Não sei se era assim nos outros anos, mas as excursões de bloggers eram uma constante, acredito que muita gente vai para estar próxima dessa realidade, para as "ver" mas não entendo o fenómeno. Interajo com algumas (as mais fixes vá! mas acredito que haja muita que faz isto só pelas ofertas e pela exposição pública).
Posso ferir susceptibilidades com isto mas a realidade é que a minha opinião é esta. Há certas cenas que eu não entendo e que nunca entenderei, mas é o mundo que temos actualmente não é? Massificou-se tudo, e nestes eventos o conceito é levado ao seu mais alto extremo. Eu gostei muito da experiência que tive no stand da Ella Baché, perderam imenso tempo comigo e foram todas muito simpáticas. Uma promotora da Andreia Cosmetics foi de uma simpatia sem igual, assim como todos os presentes no stand dos pincéis Da Vinci (quero todos!!!). Na Embelleze a simpatia foi explícita até ao ponto em que paguei, que depois desvaneceu, mesmo quando continuava a fazer perguntas.

Adorei fazer análise ao estado da minha pele, a análise ao cabelo foi uma experiência estranha mas de que me vou lembrar muito tempo. Adorei a conversa na Da Vinci sobre pincéis e toda a informação que tive sobre a nova colecção Wow da Andreia.

Há realmente bons profissionais em todas as áreas e um grande bravo para as pessoas que conseguem trabalhar naquele ambiente, não deve ser nada fácil. Em termos de organização, poluição sonora e mesmo em papel, acho que era tudo um exagero, mas o que interessa sempre são mesmo as pessoas, e aí posso dizer que fiquei bem servida. Foi uma experiência muito boa para mim, não se deve repetir, mas ficou algo para recordar.

Sei que muita gente foi, que adorou, mas cada um vê o mundo à sua maneira. Este post veio muito tarde mas veio. Pode não agradar a todos mas a lógica deste blog continua a ser o meu canto, e tal como não escrevo de acordo com o "português moderno", também tenho direito à minha opinião. Ficam a experiência e algum contacto com as pessoas, não se volta a repetir, mas foi bom ter tido esta oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D