segunda-feira, 23 de março de 2015

A Vida de Pi - A Viagem de uma Vida

Hello!

Sinceramente, não me recordo de falar sobre livros. Deixei de ler há uns tempos atrás e nunca mais surgiu a vontade... Era um hábito que eu tinha recorrente mas parece que o sono vem demasiado depressa para que este continue. No início do ano propus me a mim própria que teria de voltar a esse costume (entretanto encontrei outro que não está na pilha) e tive de ler o que já tinha iniciado.



No final da custosa leitura, posso dizer uma coisa, finalmente encontrei um filme que ultrapassa o livro. Eu comprei o livro no ano passado (ou terá sido no anterior?) e deixei-o encostado - como a tantos outros -, no Natal calhou de ver o filme (já a penosa leitura tinha iniciado) e gostei mesmo muito, o que me deixou entusiasmada para a leitura... pois bem... não! Horrível, detestei, nem sei como cheguei ao fim (mas sim, saltei uns capítulos) mas cheguei!

Estamos a falar de cerca de 320 páginas de descrição exaustiva (o Ramalhete dos Maias é um embrião ao pé deste bicho), primeiro do zoo, depois das religiões e depois do mar, do mar, e do mar sem fim...




Como referi no instagram, tem um capítulo sobre o céu, o estado do céu, os vários céus e os vários sóis... Uma cena atroz! Enfim, ficou lido e vai ser arrumado... Mission accomplished!


3 comentários:

  1. Nunca li o livro, apenas vi o filme e gostei bastante. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu guardei este link para ler as páginas que fotografaste, mas não consegui! xD Que seca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu pus mesmo porque tinha comentado contigo... eu nem sei como consegui acabar este (mesmo se aldrabei um pouco)

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D