quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Compras #79

Hello!

Eventualmente e mesmo estando em contenção nas compras, um post destes tem de surgir de vez em quando... 
Sei que o blog tem andado um pouco mais parado mas não é por isso que não faço actualizações diárias das coisas que vou experimentando/comprando, aqui vou  mostrar as coisas com um pouco mais de detalhe.

Em termos de compras, apenas fui ao que eu precisava tendo em conta as mudanças e escolhas efectuadas este ano.

Esta foto corresponde mesmo às últimas compras efectuadas na semana que passou. Estou a precisar de pincéis (sem ser a desculpa do costume) e andei a verificar por aí os que me convinham. Mandei vir da Maquillalia estes 3. O meu primeiro critério na escolha de um pincel de maquilhagem é o facto de ser sintético, sim, eu sei que há uma série de pincéis que têm de ser em pêlo animal mas eu não sou MUA e por isso, no meu dia-a-dia, posso bem "sobreviver" com esta minha opção, é por isso normal que tenha tendência a adquirir Real Techniques, são sintéticos, têm um preço acessível e são bastante bons, mandei vir o expert face brush (para a base) e o blush brush (para o blush -obviamente- e contour), para chegar aos 20eur necessários para os portes grátis, acabei por escolher o powder brush da Makeup Revolution, ando super curiosa com o kit todo deles, mas como ando a precisar de um de pó acabei por optar por este. Ainda não o lavei, mas num primeiro contacto é bastante macio, a ver vamos o que acho deles. Digamos que eu tenho um pincel por função, por norma, mas por uma questão de higiene precisava de mais alguns. Para já estes eram os que eu precisava de uma forma mais urgente.
 Em questão de rosto, tive de comprar um anti olheiras porque todos os que eu tinha cá por casa acabaram (amostras e tudo) e após alguma procura, decidi trazer um produto nacional, o Gel Contorno de Olhos da Spausa, comprei-o na Well's e tenho a dizer que deve ser um dos mais baratos do mercado (em parafarmácia), ainda não tenho uma opinião certa sobre ele, ainda lhe vou dar mais um tempo. Num dos meus passeios masoquistas pela Kiko (na verdade à procura de pincéis em promoção) encontrei o falado Intense Peeling a 7 eur (ainda se encontrava a este preço estes últimos dias), está quase a acabar e não me parece que me tenha feito grande efeito mas depois falarei dele como deve ser - esta foi a compra desnecessária (??) do mês. 

Em termos de cabelo, e depois da opção de cortar o cabelo/deixar crescer/não voltar a pintar, toda a rotina deste teve de ser modificada. Ainda tenho o cabelo relativamente curto (em versão trunfa diria mesmo) mas alguns cuidados começam a ser necessários. Se por um lado, ainda tenho alguns produtos que podem ser introduzidos nos meus cuidados diários, outros são a encostar de certeza (champôs 2 em 1, champôs para cabelos pintados) e substituídos por outros. Acabei por me render e comprar mais um produto nacional, e trouxe para casa o champô para caracóis da Stratti, cheira muito bem e gosto muito deste champô, ainda não lhe dei todas as hipóteses para ele se revelar espectacular mas com o tempo acredito que ele chegue lá. Optei também por comprar um champô específico para cabelos brancos, ainda vou tendo alguns e tenho receio que fiquem amarelos. O cabeleireiro disse me que não seria estrictamente necessário o uso deste tipo de champô mas como os cabelos brancos são mesmo na parte da frente, acabei por optar prevenir que remediar. Comprei este da Carlos Santos (já tinha andado à procura de um champô de cabelos brancos) e na passada sexta, eles fizeram 40% de desconto sobre a marca deles, fui buscá-lo (tive foi azar na embalagem que parece não gostar muito de andar em sacos de desporto, e como o champô é preto, acho que vai ser mesmo usado por casa apenas).
Já faz mais de um mês em que fiz um post de compras e estes foram os produtos adquiridos entretanto.
Penso que me esteja a portar bem e acho que nem tem sido assim tão complicado, mas ainda tenho muita coisa com que acabar para poder considerar que os níveis de stockagem estão normais (em termos de maquilhagem acho que a coisa está pior).

Usam algum destes produtos ou conhecem? Sei que a Stratti tem andado por aí e não tem desiludido, a ver vamos o que achamos por estes lados...

3 comentários:

  1. Nunca usei nenhum desses produtos mas achei interessante :) beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. O que achas do expert face brush? Está na minha listinha de próximas compras.

    highheelshhopes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não tenho bem a certeza quanto a ele, o de blush, ainda no outro dia olhei para ele a pensar que é o melhor da minha vida :D
      (assim que tiver uma ideia mais concreta eu ponho, nem que seja curta)

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D