segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Uma aventura... de unhas

Este vai ser um post um pouco diferente do habitual do que se costuma ter por aqui... Em tom de brincadeira, puxaram por mim num desafio de deixar crescer as unhas, há homens que deixam crescer o bigode durante o Movember, eu deixei crescer as unhas. Foi em tom de brincadeira que começou este desafio mas tendo em conta tudo o que se passou ao longo do mês e pouco em que elas cresceram sem qualquer limadela ou cortadela, achei giro passar descrever aqui a aventura.

Quem segue este blog desde os inícios, sabe o quanto sou uma viciada em vernizes (post sobre isso em breve) e como gosto das aventuras do ombré e manicures francesas/inglesas, todas as nacionalidades... Enfim, mas a realidade é que nunca deixei crescer as unhas tanto tempo seguido. Tenho a sorte de não ter problemas de unhas, são fortes e têm o formato certinho que fica bonito (eu detesto aquela coisa pontiaguda que me faz lembrar a bruxa da Branca de Neve), por isso a manutenção não foi custosa, em cerca de mês e meio precisar de aparar uma unha, pois parti-a ao abri o capot do meu carro (mulher multifacetada sofre lol).

No final do mês e meio o tamanho das unhas era este:
E este é o tamanho que elas normalmente têm:
(adoro quando o blogger me troca o sentido das fotos #not)

Ou um pouco mais comprido do que isto mas não sai disto...

Tenho vos a dizer que não sei mesmo como é que as pessoas que usam unhas muito compridas vivem o dia-a-dia. Eu trabalho num pc e já se tornava custoso o teclar, tinha sempre receio de me aproximar muito das pessoas pois acabava sempre por as arranhar sem querer. Nem vamos falar do uso do telemóvel, eu sou uma sms addicted e cada dia se tornava mais penoso pegar no meu telemóvel touch (que nem é dos mais pequenos) e escrever o que fosse, por lentes de contacto, nem pensar... Entretanto a maior dor, o maior entrave era este:
Este é por acaso um creme de noite que eu adorei e por causa das unhas, teve de ficar um pouco arrumado a um canto pois não chegava às beirinhas todas para o acabar como deve de ser... 

Sei que quem ler isto pode pensar o quão fútil eu estou a ser. Um post sobre unhas crescidas e entraves que se possa ter no dia-a-dia por causa destas. Se calhar estou, e depois?Não posso?

Deixar crescer as unhas foi no meu caso um desafio, pois adoro cuidar delas, mas não faz muito o meu estilo as ter enormes (demasiado maria rapaz para isso), contudo vai um grande bravo para as meninas que as têm assim em estado normal (e vou lembrar-me de manter as devidas distâncias para evitar incidentes). Sinceramente não devo voltar a meter me nisso, não poder mandar sms como deve de ser, pintar as unhas dia sim, dia sim (quem andou pelo facebook sabe do que falo) e não conseguir acabar produtos são realmente dilemas que me apoquentam...

Na altura nem fiz isto por um post, mas achei tão engraçado todo o desenrolar do mês e todas as peripécias que surgiram (e não mencionei muitas) por ter deixado as unhas crescer algo engraçado para partilhar.

Tenho ideia que por aqui andam tamanhos "médios" de unhas, mas acharia giro se alguma menina adepta das unhas muito compridas desse o seu feedback.

2 comentários:

  1. Hehehe :p achei engraçado o teu post. Já tive durante bastante anos, as unhas compridas e sempre consegui fazer tudo direitinho (acho que era do habito). Mas confesso que tinha algumas dificuldades em retirar os cremes no fundo dos potinhos :p mas com jeitinho, lá conseguia. Beijinhos!

    avaquinharoxaeeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi deixar crescer! ;) Actualmente não consigo deixar as minhas crescer porque andam muito quebradiças, mas estou como tu: quando as tenho um pouco mais compridas não consigo perceber como as pessoas que as usam assim na maior parte do tempo conseguem fazer as coisas mais básicas do dia-a-dia...

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D