quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Favoritos para o cabelo

Eu nunca fazia favoritos mas eis que surge mais um! Neste caso tinha mesmo de fazer pois estes têm sido os meus companheiros no crime.

Desta vez venho falar dos produtos que me têm acompanhado em termos de cabelo. Já por aqui fiz uma lenga lenga sobre o drama que são os meus cabelos mas com esta fórmula a coisa tem andado.

Desde que decidi que iria seguir a linha de cabelo para cabelo pintado que tenho andado com estes meninos. Pois é! O Champô Carlos Santos para cabelo pintado (que comprei em doses industriais) tem sido o meu amigo, é daqueles champôs que me limpa o cabelo e não o deixa demasiado melado, se mantém a cor? Não faço ideia, que esta coisa de usar tinta preta não ajuda muito, mas acho que faz bem o seu trabalho em termos de limpeza.

Aliás, aproveito para abrir um parêntese aqui com uma pergunta: mulher que é mulher pinta o cabelo à maluca por causa das brancas (e sim, eu já tenho muitas), mas será esta uma imposição da sociedade ou nossa? Estou a pensar deixar de pintar o cabelo por uns tempos, faço-o sempre que corto o cabelo muito curto mas desta vez vai se manter comprido (a ver vamos quanto tempo dura esta resolução), o que acham? Será que passarei um ar de desleixada ou é tudo fruto da minha cabeça? Será que somos nós que nos impomos esta regra ou será mesmo do mundo que nos rodeia. O que me dizem?

Voltando à temática, depois do champô, optei por um condicionador baixo custo. Tenho vos a dizer, que em relação a outros não fica nada atrás. Comprei este condicionador MyLabel de Papaia & Chá Verde por cerca de 3 eur acho, vem com doseador (adoro essa coisa do doseador, não fosse a textura tão espessa seria top) e tenho a dizer que fiquei fã. Na gama do Carlos Santos, não há condicionador, e como os de supermercado em geral não me chamavam (e não me apetecia dar cerca de 10 eur por um de cabeleireiro), experimentei este, e tenho a dizer que gosto muito, deixa o cabelo macio e aguenta-se bem comigo. Eu adorei! Devo comprar um dos caros da próxima vez, sem mudar a rotina, a ver se vale mesmo a pena fugir deste menino. Os produtos da marca deles têm me surpreendido imenso, é uma marca a guardar.
Em termos de cuidados pós lavagem, eu sempre fui fã (e continuo a ser) do sérum de pontas da Avon. O meu afastamento em relação à marca (mas não por falta de qualidade nem nada disso, apenas falta de oportunidade) tem me feito procurar alternativas. Veio parar a casa este Óleo Extraordinário da Elvive porque o comprei em promoção. Esta coisa dos óleos ainda não foi uma moda que me contagiasse muito, continuo a usar como se fosse um sérum de pontas. Gosto dele q.b., tem ajudado as minhas pontas, tem sido uma boa combinação com os outros todos, o cabelo fica como eu gosto e tem me agradado.
Esta é a combinação actual e com a qual me dou muito bem, o cabelo fica bonito e solto sem ficar oleoso muito depressa. Sei que existirão outras fórmulas de sucesso mas para já é esta. Quando virá o tempo de acabarem muda-se tudo de novo (viciada em novidade assim obriga).
E por aí? Usa-se óleo ou sérum? Ou as duas coisas eventualmente? Já conhecem a MyLabel em questão de cabelos? O que acham?

2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em relação a esses produtos da My Label!!

    ResponderEliminar
  2. Tb uso essa coleção da My Label e gosto bastante. Concordo contigo não é nada diferente de outros shampoos de "marca" e tem um cheirinho que fica no cabelo que adoro.
    Bjs**

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D