terça-feira, 25 de junho de 2013

Maybelline One by One vs Avon Super Chock

Venho falar mais uma vez de máscaras, é um dos meus temas favoritos tenho de admitir. Infelizmente ainda não houve nenhum que me fez totalmente feliz.

Acho que é como diz o Goss, é ver se se gosta da escova e apenas contar que aquilo pinte preto.

Neste momento, há duas a uso cá em casa (acho que só tenho mais uma pendurada), aliás, com isto de ter duas embalagens de cada vez em preto, deixei de ter uma em castanho de serviço.

Uma das marcas imprescindíveis na minha casa de banho é mesmo a Maybelline. Sou super, super fã da marca no que toca a máscara de pestanas. Foi das primeiras que usei (ainda eram Gemey), já usei muita marca mas nunca nenhuma me deixou tão feliz como esta, para além de que acho que estas (claro que não as comparo às high end que nunca testei) são as que dão um ar mais preto e que têm uma consistência que mais me agrada.

Desta vez venho falar da última que comprei com grande expectativa, a One by One. Acho que sobre ela apenas tenho uma palavra: detesto. Infelizmente sim, detesto, desde a primeira utilização, acho que diria mesmo desde que a abri. Acho que estou cada vez mais quezilenta com os produtos que uso, ou gosto ou detesto. Neste caso fiquei mesmo triste, mas a realidade é que detesto a escova, detesto o efeito que deixa à primeira passagem e não consigo carregar nela porque fica logo tudo empapado. Resumindo e concluindo, não aconselho de todo esta máscara.

Por partes: é uma máscara normalíssima como as que a Maybelline nos habituou, embalagem gordinha. com uma cor berrante.

Tira se a varinha e temos isto, essa escova estranha de silicone assim com um formato mais gordo no meio (não sei bem porquê), já tinha usado escova de silicone mas nunca tão gorda e acho que assim não dá jeitinho nenhum. Acho que já me espetei várias vezes no olhos com ela por causa disso (e não sou principiante nisto).
(gosto tanto quando o Blogger insiste em deitar me as fotos... grrrr)
A consistência da máscara também não me convence muito. Ora eu explico, eu faço a primeira passagem e ela não dá volume, se eu fizer mais passagens a alinhar as pestanas e fazê-las ganhar consistência... Bem... Fica nojento, fica tudo peganhento e com aquele aspecto horrível como fazem as meninas inglesas. Eu gosto da pestana carregada e volumosa, não pastoso e nojento, tudo menos o efeito "one by one" que ela pretende dar. Com esta não dá para nada de jeito. Para um uso normal e de só "dar uma cor às pestanas" ok funciona. Para tudo o resto, não aconselho de todo (juro JURO que ainda volto para a Colossal, a primeira e única que valeu a pena!).

Com a Super Shock da Avon, que eu comprei super barata e nesta edição, acho que dia da mulher ou assim, tem esta embalagem roda super gorda também e mais uma escova de silicone (why lord why???) - sim, eu também me pergunto porque é que tenho duas máscaras com o mesmo tipo de escova - . 
Neste caso, a escova já tem um formato mais user friendly e a coisa dá se um pouco melhor, mas continua a ser ENORME e nem por isso dá para criar fãs.
(mais uma vez, arre hops!)
Em termos de produto, dá um ar muito natural e muito bonito à pestana. Tem uma boa camada de preto, mas nada de excessivo. É fácil de trabalhar e acho que dá aquele ar de baby doll muito fofo às pestanas mas nada de muito volume nem de aspecto dramático. Um não para mim também.

Bom, na minha opinião, um grande flop para as duas máscaras. Pessoalmente não gosto nada delas e apenas ainda não comprei outra para as trocar porque tenho de ter juízo e aguentar-me à bomboca, se as comprei tenho de as gramar. Elas são muito boas para dar um ar "penteado" e clean à pestana mas nada de dramatismos e isso é que é pior para mim, porque é disso que eu gosto.


Conhecem algumas destas? Partilham da minha opinião ou nem por isso?

4 comentários:

  1. Por acaso eu tenho a da AVon e gosto muito dela, acho que me separa mt bem as pestanas e dá volume =)

    Estava curiosa com a da maybelline mas já vi que n é nada de especial! Obrigada pela review *

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb acho que a da Avon fica mesmo aquele ar de pestanas penteadas mas em termos e volume não me convence... A da Maybelline até pode agradar, mas a mim... não me convenceu.

      Eliminar
  2. Quando saiu, pensei que ia gostar imenso dessa máscara da Maybelline, mas quantas mais reviews vejo mais acho que não vale a pena porque ela não faz aquilo que eu gosto numa máscara de pestanas: muito volume!! Uso a Colossal e tem sido a minha preferida de todas as que já experimentei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não uso a Colossal há anos mas cheira me que vou voltar para ela porque acho que das outras todas ainda é aquela que cumpre melhor.

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D