quarta-feira, 1 de maio de 2013

Opinião - Exfoliantes

Ando há que tempos a pensar dar uma opinião sobre os exfoliantes que param cá por casa.
Venho falar destes dois meninos.
Aliás, penso que dos vários exfoliantes que fui experimentando, estes são os meus dois favoritos de há muito tempo.

Estou a falar do Active Dermato d'O Boticário e o Gommage Goiurmand da Yves Rocher.
Penso que comprei ambos no ano passado. Tento fazer exfoliação regularmente mas não se pode dizer que faça parte da minha rotina como algo que faço sempre. Eu sei que não é o ideal, mas é quem sou e por mais que vai contra essa natureza, ela volta sempre (penso que se vê também pela actividade irregular do blog, ando a tentar, mas não garanto resultados).

Eles são muito diferentes, mesmo muito diferentes. Gosto dos dois pelas suas diferenças, a minha preferência vai contudo para o da Active Dermato. Não que ele cumpra o seu propósito de aclarar a pele e disfarçar as manchas (que foi para isso que o comprei), mas adoro o grão, a textura do creme e da pele lisa que ele deixa. Esta é a textura da areia fininha da praia na pele, e esta fica como que renovada depois da limpeza. 

O da Yves Rocher é a base de damasco, tem um grão bem mais grosso e bem mais "rudimentar", no caso deste por acaso, não gosto da textura do creme, mas adoro a sensação que fica depois. Apesar de ter um grão mais grosso, os resultados são satisfatórios. A meu ver, não tão bons como com o Dermato, mas gosto muito na mesma. Em termos de preço, não faço ideia, sei que o Dermato deve rondar os 12 eur mas o da Yves Rocher (que eu comprei em França) não faço ideia mesmo... Talvez 8?

Vai ser tudo uma questão de gosto. O de damasco com grão mais grosso e "natural", com um creme mais pastoso. O Dermato com um grão mais fino e uma textura mais leve e fresca.

Já experimentaram algum dos dois? Gostaram? Ando a pensar no da gama regular d'O Boticário - da Cuide se Bem - há opiniões sobre ele? Apesar de não ser regular, preciso sempre de um exfoliante por cá, e quando estes acabarem...

4 comentários:

  1. eu já usei o da yves rocher e gosto muito dele. ele custa por volta dos 3e e qualquer coisa, sou revendedora.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu tenho o da yves e adoroooo! só me preocupa um pouco é que ás x a minha pele fica mesmo muito seca!
    Talvez seja mais indicado para peles oleosas!
    O outro não conhecia ainda!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei o da YR e gostei. De momento, tenho um da Lush, um da Yes To e outro da TBS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D