sexta-feira, 26 de abril de 2013

Há uma coisa que eu não percebo... mesmo!

Andava eu pelo Sapo Mulher e encontrei um artigo que se chamava Cunhas à Portuguesa..

Lá fui eu espreitar o que era porque sapatos+cunha é coisa que me agrade.

Deparei me com estas meninas:


 

Eu acho lhes muita piada, como não conhecia a marca lá fui eu espreitar e encontrei... E é aí que eu não entendo, a sério que não entendo como é que as marcas portuguesas, que querem tanto ser vendidas praticam estes preços.

A sério! Absurdo! Como é que empresas a pagarem salários mínimos se esticam tanto nos preços no próprio país, sim porque na certa lá fora é mais barato.
Já temos o caso da Fly London e agora esta Goldmud. Acho piada às sandálias sim senhora, mas os preços... Nada convidativos, assim não apetece comprar nada que seja nacional (ao que esticam a corda).
Eu percebo que haja muito dinheiro em Portugal, anda muito BMW e Mercedes na rua, mas eu ando de Saxo comercial carregado de kms e não estou disposta a dar quase 150 eur por umas sandálias de produção Nacional, só podem estar a brincar...

É assim que eles querem que as pessoas comprem o que é nosso? Mesmo?

2 comentários:

  1. Não conheço a Goldmud, mas tenho um par de sapatos da Fly London e sei que o que se paga é a excelente qualidade dos mesmos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se é caro? É, é incontornável. São marcas caras: Fly London, DKODE, Catarina Martins, Cohibas, Cubanas, Eureka, etc etc etc mas pagas qualidade. Quem está de fora não tem realmente noção do trabalho que dá fazer um único par, das horas e da mão de obra necessária para o fazer. No fim de tudo claro que o que conta é o preço mas convém pensar em tudo o que implica fazer um par destes sapatos. Sim estão realmente caros para a maioria das bolsas dos portugueses mas por alguma razão o calçado português é neste momento o 2º melhor do mundo.

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D