quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os meus dilemas #1

Ao longo dos anos vou criando alguns tiques e obsessões, vou mostrando alguns por aqui, até pode ser que encontre alguma opiniões (que há sempre comentários muito produtivos por aqui) que me ajudem a sair do impasse em que me encontro com alguns produtos. 

O meu dilema de hoje? Correctores
Nesta casa, corrector é coisa que acumule e que não acabe, acabo por os deitar fora ao fim de um tempo.
A minha tara com eles? A cor, a textura, o aspecto com que fico com eles, alguns fazem rídulas (sim, sim, a idade).
Neste momento tenho os meninos da imagem.

NYX, As If, na cor Beige;
Yves Rocher, Correcteur Zéro Défaut, 200 Clair;
Avon, Color Trend, em Medium;
Bourjois, Healthy Mix, 53 Éclat Foncé.

Bem, por aqui vêm que tenho em creme, em stick e em líquido e arghhhhhh!!! Ainda nenhum é do meu agrado. Na realidade são todos muito bons, cumprem o que deve ser cumprido e gosto deles, mas não gosto deles. Será que faz sentido?

Neste momento, tenho o NYX a uso, é um pouco mais claro do que deveria ser mas gosto do efeito "wide awake" que ele dá. O problema? Acumula um bocadinho em alguns dias - lá está! em alguns dias - não gosto tanto como deveria.

O da Yves Rocher ficou descartado, detesto essa coisa do potinho - acharia que gostaria, mas não - é sujo, é chato e mete se debaixo das unhas. Esse acumula mesmo pela textura em creme mais espesso. 

O da Avon, foi comprado por engano e usei o Verão todo com a pele um pouco mais escura, gosto bastante do facto de ser em stick e de ter uma aderência boa e de se aguentar bem, mas com o tempo foi se tornando um pouco mais duro e por vezes dá a sensação que tem de se "riscar" na pele, e na área dos olhos, não é coisa que me agrade.

O da Bourjois é porreirinho, pena a cor não ser bem isso, pena ter de usar um pincel para ficar porreiro e não acho que se aguente o dia inteiro, comigo não funciona muito bem e a cobertura não é das mais indicadas para mim, não me chega.

Parece que ainda não encontrei o corrector da minha preferência, ainda continuo esta busca.
Teria de ser cremoso quase líquido, ter uma cobertura elevada, não ser brilhante, não acumular nas rídulas (que já tenho) e aguentar se bem em pele mista/oleosa.

Alguma sugestão? Sou só eu que tenho este dilema ou também sentem esta dificuldade?

-Obrigada!-

4 comentários:

  1. agora ainda também não encontrei o meu corretor preferido mas um que goste muito é o da Maybelline o Fit Me...e a mim os corretores também acumulam nas linhas finas debaixo dos olhos, já tentaste usar primer de sombra antes do corretor?tens um resultado melhor e faz durar o corretor
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando de olho nessa linha da Maybelline, humm primer;) vou ter de experimentar, nunca me tinha lembrado disso:D obrigada!

      Eliminar
  2. Sou tal e qual! Uso-os até ao fim... mas ainda não encontrei o perfeito. No entanto estou a usar um em stick, da Kiko, da linha Skin Evolution... e estou muito surpreendida com a cobertura!

    ResponderEliminar
  3. Pro Longwear da MAC. Dos que tenho, penso que é o único que é capaz de te satisfazer. Já usaste o Double Wear da Estée Lauder? Também é bom.
    Ambos são líquidos, mas são muito bons *

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D