segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desperdício #2

Eu tenho outro problema grave de acumulação de produtos cá em casa (tenho vários como já fui mostrando por cá), e este relativo a bases!

E claro, tenho o problema de muito boa gente quanto a isso - não encontro a certa.


Por cá andam estas:

ColorTrend da Avon, em Natural;
Medium-Coverage Foundation da Mary Kay, em Beige (já se encontra descontinuada);
Ideal Shade da Avon, em Shell;
Fond de Teint voile léger da Sephora, em Clair Light 21.

Das 4 o ódio de estimação? A da Sephora. Já a tenho há algum tempo parada na gaveta (aliás, todas) porque nunca gostei dela, de todo! Esta foi escolhida com a ajuda de uma das funcionárias (hummm) da loja e abomino-a. É supostamente para o meu tipo de pele (tenho a pele mista), é não comedogénica e de longa duração.
Não comedogénica, hummm, quanto a isso, não sei, mas não a achei nada confortável, para além que me fazia comichão o dia todo (por isso a deixei de usar) e pronto, só isso torna a horrível. Destesto, detesto, detesto... Nunca mais aprendo a não comprar nada da marca...

As da Avon? A da ColorTrend ainda a usei algumas vezes, falei dela aqui. Volto a afirmar, não gosto. Para além de tudo o que foi referido no post dela, dá um brilho ao rosto... Arghhhh, detesto isso.
A IdealShade? Comprei. a super barato (e por isso a comprei) e detesto. A cor não está certa, tem um pincel horrível que não serve para nada e que só atrapalha para chegar ao produto, é muito espessa para o meu gosto. Acho que nunca consegui sair à rua com ela. Alguém conhece esta gama de bases? Alguém gosta?

Por fim a da Mary Kay. Das quatro é a melhorzinha, líquida, fácil de colocar e confortável. Apesar de dizer que é para peles de normal a oleosa (não comedogénica), tem tendência a deixar me umas zona um pouco secas e descamadas. Se tivesse de escolher entre estas , esta seria a mais indicada mas ainda não preenche todos os meus requisitos, a parte de me secar a pela, não ajuda muito.

Ando a estudar o mercado a ver se por fim me decido por uma base, que me ajude a alisar a pele, a esconder as minhas manchas e harmonizar as 500 cores que tenho no rosto. Alguma sugestão?

4 comentários:

  1. Eu tenho a primeira, mas com a embalagem preta e até gosto dela. Não tem muita cobertura, mas eu consigo espalhá-la bem e deixa um aspecto natura qb.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu é corretores lol eu gostei muito da minha base da Maybelline a Pure Mineral não sei se ainda há à venda mas agora queria comprar outra ando dividida entre uma da revlon e uma da rimmel
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu ando a usar uma da Bourjois (da linha Healthy Mix com vários frutos), na cor 51 ou 52. É líquida, tem um cheirinho agradável, aplica-se bem com as mãos 8eu tenho mm de me despachas á velocidade da luz), e como sou branquinha e sardenta, para mim tem o tom de cobertura ideal para o inverno. Desvantagem: não tem FPS (como vivo no algarve e levo com o sol sempre de frente a conduzir, é fundamental); como tenho a pele oleosa, tenho sempre de pôr pó solto, e ao fim de algumas horas a coisa já não está muito bem...mas o balanço é positivo; agora comprei (espero não me arrepender)da Maybelline, com FPS, acho que é Superstay, cor qq coisa doré (acho que tem 2 designações, não me recordo se era nude também). Sei que tem FPS, e que a durabilidade é maior, e com uma fixação supostamente boa... Depois venho cá dar feedback :-) Algum conselho para peles oleosas, com tendência a vermelhidão e sensível? Isto não é fácil! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei uma base da Bourjois também desta vez, não me pareceu mal mas tenho de estudar melhor (a flower perfection)... Vamos ver, olha que dessa Superstay eu não vi granes opiniões, espero que gostes;)

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D