segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jóias

Sinopse:
Este é um livro de memórias. Memórias da duquesa Sarah Whitfield que, no dia em que faz 75 anos e espera pela chegada de todos os filhos para celebrar o seu aniversário recorda toda a sua vida, os bons e os maus momentos por que passou desde a sua infância até chegar aquele dia. Lembra as dificuldades do seu primeiro casamento e o sofrimento de perder o seu bebé. Relembra a viagem à Europa, promovida pelos pais, durante a qual conheceu o duque Whitfield com quem viria a casar. E foi depois de se tornar duquesa, durante os terríveis anos da Segunda Guerra Mundial que Sarah começou a sua vida de mulher de negócios comprando jóias a refugiados e a pessoas que necessitavam desesperadamente de dinheiro sem saber que, anos mais tarde, viria a ser considerada como a mais importante comerciante de jóias de toda a Europa. 


Este é mais um de muitos da obra da autora, eu gosto muito. Quer se goste ou não do estilo, ela tem sempre muitas obras de boa qualidade e sempre um enquadramento das personagens muito bem feito.
No caso desta história estamos no tempo antes/durante e após a Segunda Guerra Mundial, esta é a história da vida de Sarah e dos seu filhos, uma história comovente e de força e determinação. Achei alguns pormenores um pouco para o puxado, as aventuras do filho são demasiado "repetitivas" e parece que caem todos no mesmo tipo de erros. De resto, esta é uma obra que se lê muito bem e que tem muitos detalhes interessantes.
Uma história de felicidade, dinheiro e coragem. Uma história de amor claro... Não fosse a autora quem é.


Jóias, Danielle Steel, Temas e Debates

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D