quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ainda sobre... Manchas #7

Bem, estava mais que na hora de dar o meu parecer sobre o creme Active Dermato sistema clareador d'O Boticário que já tinha comprado nos finais do mês de Julho e tenho usado ao longo destes meses todos (bem, nos últimos tempos desisti um pouco).


O que a marca diz sobre este:

Clareia progressivamente as áreas mais escuras da pele em apenas um mês. Assim, uniformiza o tom da pele, deixando-a mais luminosa, além de proteger e disfarçar pequenas imperfeições. 

A realidade? Eu uso este creme de forma exaustiva desde o Verão, verdade que desisti nos últimos dois meses e tenho usado mas mais esporadicamente. Usei protecção solar da mesma marca, fps 30 e também usei amiúde, o creme exfoliante da mesma gama. O exfoliante também pretende ajudar a alisar a pele e clarear as manchas.

Usei também o tempo todo um creme hidratante anti-manchas, que inicialmente era o Dark Spot Corrector da Garnier, depois passou a ser o Code Jeunesse Luminosidade, usei o pouco tempo de dia e depois passou a ser usado de noite, e uso desde o início de Dezembro, o Revitalift BB Cream que também diz ser anti-manchas.

Tanto, tanto produto anti mancha, cuidados, e mais produtos e mais cuidado, a realidade é que me descuidei um mês na minha vida, e estas manchas nunca mais irão embora.

Resultado de tanto creme? ZERO!
A minha testa em Agosto
A minha testa hoje.
Vêm alguma alteração??? Nada de nada não é? ( usem sempre SEMPRE protector solar no rosto!!!). Vou deixar de acreditar que algum creme possa fazer milagres por mim, talvez com o passar do tempo as manchas acabem por desvanecer. Agora continuam as mesmas, continuam marcadas (as do rosto também) continuam por cá.

Tinha grandes esperanças no Sistema Clareador mas não se concretizou. 

O exfoliante é muito agradável.

O que diz a marca:
Agora com pó de diamante, ingrediente utilizado em procedimentos estéticos como o peeling de cristal, em conjunto com as microesferas esfoliantes, proporciona uma esfoliação efetiva em toda a superfície da pele. Remove células mortas, evita o excesso de oleosidade, desobstrui os poros e uniformiza o relevocutâneo. O resultado é uma pele renovada, luminosa e macia.

Mas não faz nada senão deixar uma sensação de limpeza. Os meus poros não estão mais limpos que com outro exfoliante de rosto. A tal uniformização também não acontece. 

Quanto à luminosidade que todos os produtos tanto vendem, não me parece que esta aconteça, mas um dia ainda têm de me dizer se a minha pele "brilha" ou não.

Tenho uma "pele boa" dizem me sempre as esteticistas, pois, nada de rugas, mas as manchas acabam por me dar cabo da cabeça. "É assumir" como dizia a maquilhadora da Bell, é assumir as marcas, as manchas e tudo o que nos torna nós, o que nos torna únicas.

Não me posso queixar, tenho uma pele macia, com algumas limpezas vai ao sítio e não tenho graves problemas, eu gosto bastante até.
Pena não ser aquele "pele" que vemos em todo o lado, aquela que não existe mas que todas queremos. A realidade é essa, tenho de assumir a pele que tenho (e gosto dela na verdade) e assumir os erros que foram cometidos.
Só me resta continuar a cuidar dela e ver se a longo prazo estas manchas desvanecem. A médio prazo falhou, vamos ver o que o tempo nos reserva. Entretanto, vai de BB Cream, corrector e pó, e tudo se resolve.

Espero que este post tenha ajudado em mais uma opinião desta guerra contra as manchas. Se tiverem um produto milagre do qual me falar, sou toda ouvidos, adoraria ter ideias de quem luta por ultrapassar esta prova.

4 comentários:

  1. As fotos ficaram com luzes diferentes, por isso, até dá a ilusão que tens mais manchas agora.
    Já experimentaste o creme da Clinique? Dizem que é bom. E aqueles com baba de caracol? *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUCH! Os de baba de caracol nem pensar... Não acredito nem um pouco. Quanto ao da Clinique... Por + de 60 eur acho que mais vale pensar em fazer algo num centro de estética... não?

      Eliminar
  2. Oi.

    Estou a usar o ACtive Dermato - Sistema protetor avançado e as minhas manchas (muito acentuadas) estão a desaparecer.
    Estava tão optimista que ia investir no gel da mesma gama, mas depois de ler o teu post fiquei com dúvidas.

    Claro que desconfio que as minhas manchas estão a atenuar-se porque se calhar o fator de proteção indicado (45) é mesmo elevado e nas outras marcas se calhar o 50 não corresponde ao real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo não resultou, não quer dizer que não resulte para outras pessoas ;)

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D