segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Não me deito sem #3

Já tinha aquilo falado dos meus vícios matinais e da minha rotina de maquilhagem, venho agora falar da minha rotina de noite.

Alguns dos cremes que referi no post dos cuidados de rosto diários mudaram para este post porque já acabaram. 

Como me maquilho quase todos os dias (acho que mesmo todos os dias sem excepção, não acontecendo apenas quando não estiu muito bem), o meu primeiro passo é a limpeza desta.

Para isto estou a usar a água micelar da Bioderma, aquela de que toda a gente já mais que falou. Quando esta acabar irei falar dela. Cá por casa temos duas garrafas de 500ml, esta vai a pouco mais de meio,  e uso-a diariamente.

Penso mesmo que daqui por diante (mesmo quando acabar esta minha reserva) a desmaquilhagem vai sempre passar por este tipo de produto. São super suaves e podem ser usados nos olhos como no rosto, não são gordurosos como a maioria dos produtos de olhos e não tenho de arranjar um produto de olhos e outro de rosto, simplicidade é o que se quer...
Agora no inverso acabo também por ter como aliada a vaselina. Dos produtos mais simples do mundo mas que faz maravilhas em lábios secos e em narizes constipados. Eu uso sobretudo nos lábios agora pois ainda não estou muito constipada (para já) mas acho que é um produto essencial para se ter em casa no Inverno e mesmo no Verão pois ajuda imenso na hidratação.

De resto, cá vão os hábitos de alguém que já tem de ter alguns cuidados. Estou a usar já o Perfect Clean da L'Oréal que comprei na Feelunique (vou comprar mais vezes). Estou a gostar bastante do produto. Uso também um cuidado de olhos da Yves Rovher (de que não gosto mas que tem de acabar), o anti manchas d'O Boticário de que falarei quando acabar e também o Code Jeunesse Lumière da L'Oréal e tenho a dizer que a marca desilude muito neste produto... Como é que um produto anti manchas não tem factor de protecção? É coisa que não entendo mas enfim, isto sou eu...
 
Sobre as manchas (e falar dos dois produtos que aqui estão para tratamento destas) hei de falar num posto dedicado, para o pessoal que vem cá procurar apenas este assunto não se perca.
 
Grandes rotinas de rosto antes de deitar por aí ou nem por isso?

5 comentários:

  1. Eu uso os 3 passos da Clinique, tenho a pele deveras oleosa (é a gama para este tipo de peles), mas ao mesmo tempo é super sensível, pelo que acho que terei de experimentar essa água micelar da Bioderma se também servir de tónico? Podes dizer-me? Ou é só desmaquilhante? Obrigada! Beijinhos e rons aos teus miaus ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada:D

      Quanto a servir de tónico não te sei ajuda, na embalagem diz que limpa, desmaquilha e acalma. Eu não sou utilizadora de tónicos porque me irritam a pele. Porque não comprar uma embalagem pequena para testar?

      Eliminar
    2. Olá. Obrigada :-) Hei-de então investigar sobre o assunto e depois virei cá dar-te feed-back :-)

      Eliminar
    3. Estive a dar uma espreitadela, e sim, parece me bem que uma água micelar pode substituir um tónico, sobretudo em tempo mais frio e quando a pele está mais sensível.

      Uma água micelar remove bem toda a sujidade do rosto e a vantagem destas, é que podem ser usadas no contorno do olho;)

      http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1868:caras-lindas&catid=3:artigos&Itemid=77

      Eliminar
  2. por acaso nunca usei nenhum deste tipo de produtos...

    beijinhos

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D