quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não saio de casa sem #1

Tenho visto muito por aí muito este género de post, sobre a rotina de cada um. Eu vou dividi.lo em dois ou três, logo se vê…


Não, não vou falar da tonelada de produtos caríssimos de farmácia que tenho porque, vá se lá saber porquê… Não os tenho (talvez porque tenha contas a pagar).

Primeiro, não sou menina de me pentear de manhã, mesmo tendo o cabelo curto, passo um pouco de água para acalmar a juba e mais nada… Não tenho rotina dita “capilar”.

A minha vida mudou bastante desde que me surgiram as manchas no rosto, não me sinto menos bem comigo própria por causa delas, até porque parece que só eu as vejo ou alguma amiga mais próxima e mais atenta. Já muitas vezes falei nelas a pessoas quando fiz a franja, a resposta foi: “deves ter é manchas na cabeça:P”. Acho que os homens não vêm nada para além do que realmente importa e nós é que muitas vezes fazemos filmes sobre nós próprias (sim, sim, eu sei o que muita gente estará a pensar, mas eu tenho amigos homens e eles não ligam minimamente a isso, são capazes de me chatear mais depressa por uma calça de fato de treino do que as manchas no rosto) e esquecemos muitas vezes o essencial.

A realidade é que apesar disso, do meu lado certas coisas mudaram, até porque pode ninguém as ver, mas vejo as EU!!! E isso é que me apoquenta.

Em termos de limpeza e tratamento da pele diária teremos os seguintes:

De manhã a primeira coisa que faço é olhar para a cara sem expressão e sem vida nenhuma (eu só acordo depois do primeiro café, ou quando estou na cama até às 14/16 da tarde ao fim de semana).

1.         Gel da gama Sebium da Bioderma, já disse aqui que não o acho nada de
extraordinário para a limpeza da pele mas nem é dos piores, ainda por mais, eu tinha dois, por isso agora tenho de gramar a pastilha até este acabar – sim, agora por aqui é assim – temos de aprender a ser crescidas e assumir os nossos erros.
De referir que lavo sempre o rosto com água fria desde a adolescência, é um hábito que criei e nunca lavo o rosto no banho, acabo sempre por lavar de novo quando saio deste.
2.         Tenho tentado usar todos os dias, mas a preguiça nem sempre ajuda, o anti
olheiras da Avon, o Youth Minerals (sim, aqui comprei um sem acabar o que tinha da Yves Rocher ), muitas vezes esqueço, e faço mais por não esquecer no ritual da noite do que o da manhã, mas tenho tentado.
Sobre ele, tenho a dizer que não estou muito satisfeita, óbvio que pelo uso que eu faço dele, não faço a mínima ideia se ele está a resultar ou não (é daquelas coisas que se vêm apenas a longo prazo), mas não gosto da esfera, tenho um grave problema com fazer sair a quantidade certa, e quase sempre ou ponho creme de olhos na cara quase toda para não desperdiçar, tem um efeito fresco, mas acho que nem tanto que os da Garnier. Enfim, acho que tenho de gastar o que tenho por casa rápido (aka usar todos os dias de manhã e à noite) para procurar uma solução válida para mim. Não ponho em causa o poder de hidratação e tratamento da pele mas embirro com a embalagem aliás numa viagem de carro, devo ter desperdiçado meia embalagem que aquilo borrou por todo o lado).
3. Como hidratante, tenho estado a usar este há bastante tempo, é o Corrector Anti-manchas da Garnier, não sei se chegou ao mercado por cá, no meu caso foi uma oferta e tem sido o meu creme diário. Adoro a textura deste gel e da sua leveza na aplicação, já tinha falado sobre ele, apenas uma coisa me apoquenta, um hidratante anti-manchas sem protecção solar, só mesmo em França.
4. Obviamente, tenho de compensar o uso do hidratante com um protector solar (nunca saiam de casa sem protecção solar no rosto). A minha opção pela marca de eleição deste blog do momento, o d’O Boticário. Eu comprei o de 30 FPS por engano mas acho que tem sido o suficiente. Eu gosto muito deste produto, tem um cheirinho muito agradável, é super fácil de aplicar e sinto me segura de sair à rua com ele (“trouxe confetis!!!”), não torna a minha pele mais oleosa do que ela já é e nem tem aquele cheiro a “praia” que é tão bom quando lá estamos, mas tão irritante quando não estamos e temos de suportar o odor o dia todo.
5. Não faz parte do rosto mas faz parte do ritual da manhã. Agora estou  a usar o Deo da Dove Go Fresh e gosto muito, mesmo com este calor que agora não nos larga, estes produtos em spray têm sido os meus aliados e apesar de ter falado mal dele, retirei tudo o que disse e gosto muito, próximo só se for um Sanex para mudar.
Ah! Um perfume também é acessório obrigatório por estes lados… Não saio de casa sem ele.

Tenho uns outros quantos produtos que ainda tentei incluir na minha rotina mas que se torna difícil. Não gosto de pensar que a minha pele tem toneladas de coisas em cima, apenas o suficiente e necessário.

Tenho ainda o produto para minimizar os poros da Bioderma o Pore refiner mas não atino com aquilo nem por nada (ainda tenho de me dedicar a ele) e acho que me deixa a pele ainda mais gordurosa no final do dia… Eu bem precisava de um produto para minimizar os poros mas não tenho encontrado nada e com este calor, quanto menos tiver no rosto melhor.

Isto foi apenas numa de partilha de uma rotina simples e nada de especial.
As próximas serão as de maquilhagem e a do serão.

P.S: acho que me estou a tornar uma chata do caraças com os posts compridos, espero que tenham paciência para eles, até porque não trazem nada de novo.

2 comentários:

  1. Eu também não saio de casa sem o meu protetor solar,eu tenho esse Gold Plus fator 30 d'o Boticário adoro muito ele e uso também o labial,acha essencial para o cuidado contra as agressões que o sol causa em nossa pele..
    Bjos flor e adorei as outras dicas também!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Demorei, mas li até ao fim! :D Também gosto muito desse protector solar d'O Boticário e quero experimentar o gel da Bioderma.
    Eu uso o Pore Refiner e não acho que deixe a pele oleosa, mas também não vi melhorias a nível dos poros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D