terça-feira, 25 de setembro de 2012

It’s all about hair e do desperdício.

Pronto, há quem opte por ampolas, há quem opte por comprimidos, há quem opte por loções e champôs. Eu comprei champôs, mas só piorou o estado geral do meu cabelo.


A grande chatice dos champôs anti.queda é que secam imenso o cabelo. Isso associado com o uso constante de tintas, e com a fragilização geral do cabelo fez com que ficasse seco, quebradiço, e que se me enchesse de nós á primeira distracção (:P). Na verdade estava farta, a resolução passou por voltar a usar os champôs anti.queda (ainda comprei o Elvive, mas quase no fim da embalagem não vejo diferença na queda) mas para isso teria de os usar apenas a eles e que o cabelo não ficasse tipo palha d’aço (já não usava esta expressão há anos), apenas restava uma solução… O corte radical.

Sou menina de gostar de mudar, já estava com o cabelo comprido há demasiado tempo, andava a ameaçar e a vontade de fazer o gosto à tesoura era grande, infelizmente a minha cabeleireira não me quer por a máquina (eu que queria tanto), mas ficou assim, se ainda podem ver aqui como estava há umas semanas, mal fui de férias, foi a primeira coisa que fiz.

Claro que quem me conhece há muitos anos já sabe o que a casa gasta (e ainda devo lhe por a máquina) quem não me conhece pensa que sou louca… É apenas cabelo, volta a crescer, volta a mudar, volta se a cortar. Eu acho que o cabelo deve reflectir quem somos na altura, nesta altura, sou cabelo muito curto, logo se vê o que virá depois.

As tintas vão ficar arrumadas por uns tempos, a ver se este menino se reanima (chato é que o meu champô d’O Boticário, tinha uma validade muito curta (não tinha reparado), mas para já ainda não mudou de cor, nem de cheiro – daí a parte do desperdício no título - , tenho ainda champô da Elvive e também da Seishin. Agora é gastar tudo a ver se este menino se reanima.

Para o cabelo curto, tive de fazer umas pequenas compras.
Comprei cera, mais uma vez, porque dizem que faz menos mal ao cabelo mas a realidade é que não atino nada com este tipo de produto, não gosto, não sei usar, o cabelo fica super pastoso. Por mais experiências que faça, não consigo fazer nada daquilo (já ando a investigar tutoriais mas há só para homens, mas deu para ficar com uma ideia), ou pedir ajuda da próxima que for ao corte…

Em desespero de casa, fui ao Pingo Doce mais perto comprar um gel com efeito molhado (é disso que eu gosto) e azar o meu só havia super hiper mega fortes (que raio de ideia a deles, há quem queria só estruturação sem fixação extrema – enfin - ) e trouxe o único gel efeito molhado que havia lá, o deles, da Essentya, e pelo preço (1.50eur) tive de trazer, a dor não é grande se não funcionar… Digo já que a uma primeira vista não parece nada mau.

Nada mau mesmo, faz efeito gel, mas uso em quantidades tão pequenas que não faz grande mossa, não deixa resíduos e tem mesmo o efeito molhado.

2 comentários:

  1. Quanto ao Shampo do Boticário, mesmo fora de prazo os produtos ainda aguentam um tempinho sem se estragarem, portanto podes usar na mesma ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi que não mudou de cor, tenho usado de forma intensiva para acabar com ele depressa:P

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D