segunda-feira, 7 de maio de 2012

Compras#40 Sephora

Sobre as diferenças do atendimento.
A sério, convido a todas as meninas que tiverem oportunidade de visitar uma Sephora daqui (há uma em cada esquina) para além das moças que nos atendem não parecem macacas pintadas - sim em Portugal é um mal comum, não consigo ouvir conselhos de maquilhagem de uma pessoa que parece ter uma máscara colada na cara e nos lábios - todas as que tenho encontrado são 100%. Tenho 20% de desconto numa das lojas por causa da empresa onde trabalho e então decidi fazer me a vontade acerca de um lápis para o interior do olho (mesmo assim, sim, tive de esperar para ser atendida).

A minha dúvida era entre o Urban Decay e um MUFE. Não trouxe nenhum desses, ela convenceu me com um belo Givenchy (sou chique agora).
Passo a explicar o porquê da escolha.
Eu falei abertamente com a moça e contei lhe que usava todos os dias eyeliner e que usava muitas vezes dentro do olho (porque às vezes é só mesmo para dizer que se está maquilhado e gosto das duas simplicidades), que já tinha experimentado imensas marcas mas que todas acabavam da mesma forma... Escorridas debaixo do olho.

Nem Urban Decay nem MUFE por serem Waterproof e mais gordurosos e por serem waterproof (eu não gosto) precisam sempre de um desmaquilhante especial.
Para um Givenchy (apenas 2eur mais caros) water resistant, ou seja, não para estar na piscina mas para reter as lágrimas e a humidade do olho, menos gorduroso e com muito mais resistência (e que não precisa de desmaquilhante waterproof). Ainda não testei para ser sincera.

Ah! Outra dica, ela disse-me - que eu não sabia - que o lápis se aplicava na segunda parte do interior do olho e não na linha toda, pois senão o olho expele o lápis. Será que me faço perceber? O truque é colocar o lápis na linha de água mas o mais próximo possível das pestanas, para evitar que o olho faça das suas. Sabiam? Eu não, vou testar... Mesmo a sério... Adorei o atendimento, tanto que pedi para experimentar a base HD da MUFE, já tenho ouvido falar muito bem e muito mal dela e por cerca de 35 eur, para mim tem de ser maravilhosa. Umas belas dicas quanto à aplicação, esta diz ser melhor ser aplicada com pincel e adequa se melhor à pele oleosa pois tem tendência a quebrar nas zonas secas da pele (usei hoje e concordo mas depois falo melhor disso), foi super simpática a escolher me a cor e a dizer que eu não precisava de uma base tão intensa pois a minha pele era boa (sabe sempre tão bem ouvir um elogio:P).
Aqui a nº125, assim que acabar falarei dela...
E ainda tive direito a uma miniatura do Angel.
Saí de lá super contente por me ter feito este mimo e ter sido tão bem atendida...
Também gostam destes mimos? As dicas foram boas, se não sabiam e vão tentar, depois contem tudo...

2 comentários:

  1. Olá Im, eu também não gosto de papagaios por assistentes para ser atendida, menos ainda se for na àrea de cosmética! Mas, em relação às mocitas portuguesas, parece-me ser imposição patronal, isto porque eu já trabalhei em atendimento e tinha com cada indicação, que não lembrava ao menino Jesus e tenho amigas a trabalhar na Perfumes e Companhia e têm de trabalhar maquilhadas.
    Não se entende...é outra cultura. bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não ponho em causa que tenham de estar maquilhadas... O problema é estarem mal maquilhadas e ainda te darem lições de cosmética com ar de desdém.
      Não ponho em causa a maquilhagem... Ponho em causa a atitude em geral... Até porque na P&C nunca vi nenhuma macaca pintada...

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D