quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre o Novo Ano

Não sou grande fã de todos os rituais associados à passagem de Ano.
É uma passagem, tem a sua devida importância, mas não tanto a que se lhe dá e que muitas vezes é justificativo para excessos e loucuras.

Não gosto de tomar resoluções Ano Novo porque sempre que as fiz nunca as cumpri, nunca tentei, ficaram.se pelos desejos da meia noite e pelas passas que se comiam.
Já não tenho rituais especiais, apenas um jantar mais alargado (e por vezes isso já custa) com familiares e amigos e o que me interessa é que esteja na companhia da pessoa que me acompanha todos os dias e que torna cada dia mais completo.

Poderia dizer que este ano é que vai ser... Vou emagrecer, mas tenho a dizer que já estou a tratar disso há alguns meses e tem estado a resultar, não foi preciso a viragem de ano para tomar a decisão, foi tomada quando teve de ser.
Poderia dizer que este ano é que vai ser... Vou deixar os fantasmas para trás, mas na realidade penso nisso todos os anos e todos os anos eles voltam, acho que já fazem parte de mim, hão de ficar por cá o tempo que lhes apetecer e hão de ir quando encontrarem a Luz.
Poderia dizer que este ano é que vai ser... Um montes de coisas que não me apetecem fazer e das quais na certa me vou esquecer.

O que eu vou ter de fazer, e isso é certo, não por uma resolução de Ano Novo, é resolver ao longo deste ano, alguns problemas relacionados com a casa que é nossa (ai os seguros, só de pensar nisso tenho medo).
Vou continuar a cultivar com todas as minhas forças o meu lar, que precisa de carinho e empenho todos os dias.
Vou ter de deitar fora o velho para o novo, quer isso diga respeito a papéis (milhares deles lá em casa), roupa (alguma que nem usei) e maquilhagem (só em vernizes, tenho muito que deitar fora).
Vou ter de ir ao oftalmologista, com alguma urgência, uso óculos há cerca de uma década e a graduação já deveria ter estabilizado, sinto a vista cada vez mais cansada e algo tem de ser feito.
Vou ter de ler muito, porque tenho muitos livros na minha prateleira impacientes de serem lidos e ganharem vida.

Infelizmente para isso, preciso de tempo. Tempo é algo que com o passar dos anos, tenho perdido. No último ano tem desaparecido. Dedicarmo.nos a algo implica deixar muitas outras coisas de lado, e há coisas que não é por serem mais importantes, mas são obrigatórias e roubam o tempo a tudo o resto (sim estou a falar da arrumação da casa, do monstro da roupa por engomar que nunca deixa de crescer, do pêlo de gato que nunca desaparece, das idas às compras porque parece que nunca se tem nada em casa, ou será que há duendes que nos roubam os armários durante a noite?), e depois, quando nos damos conta, já passou, e já não dá para fazer mais nada.

Se tivesse de ter uma resolução de Ano Novo seria essa, TEMPO. Como isso é impossível não faço nenhuma e pronto, as coisas vão se fazendo:P

4 comentários:

  1. Obrigada pela correcção! Já não é a primeira vez que eu digo que aquele BB Cream é da Maybelline =|

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá! Desculpa só te responder agr!
    Continuo a utilizar o sereum da Yves Rocher mas sinceramente não vejo grnades diferenças mas não vou desistir... Penso que o que aclarou foi mesmo do facto de ter perdido o bronseado de Verão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim. Espero que consigas fazer tudo aquilo que estás a planear!

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D