quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os imprescindíveis de 2011

Andava a pensar para os meus botões como havia produtos que eu adorava sobretudo como há certos produtos que se tornaram imprescindíveis ao longo deste ano.
Lembrei me de falar um pouco deles. Eu uso maquilhagem todos os dias, nunca saio de casa sem pelo menos o anti olheiras, o rímel e respectivo eyeliner e blush. Posso não por todos os dias sombra (eu saio cedo de manhã e nem sempre vejo) mas a maquilhagem já faz parte de mim, e o olho com rímel e eyeliner é algo que já faz parte de mim há muitos anos.

Todos os anos vamos mudando as nossas preferências e também o tipo de produtos que usamos, porque mudamos, porque os gostos mudam, porque tudo muda.

(este post vai ser super longo é altura de retomar o fôlego)

Este ano, estive a pensar nos produtos dos quais eu não dispenso. Posso já ter falado deles, ou não, vou dar uma ideia sobre cada, se quiserem uma opinião mais aprofundada é só pedir (sei que demora algum tempo mas a opinião chega sempre).

O que eu não dispenso:
Khôl da Yves Rocher e os Glimmersticks da Avon - com diamonds e sem diamonds (de que também falei por cá, já tenho dois). Para mim, o olho tem de ter um risco de eyeliner, sou mesmo muito fanática disso, ou pelo menos um lápis preto da waterline. Normalmente combino o eyeliner, preto é o mais recorrente (a minha roupa também não varia muito), mas também uso em castanho, comprei um da Avon agora mas uso normalmente um da Sephora que já tem algum tempo.Em termos de rímel, dos que fui experimentando este ano, tornei me super fã do Big Eyes Mascara da Eyeko. Apesar de por vezes a aplicação se tornar difícil, adoro o efeito deste rímel e de como aguenta sem se mexer o dia todo. Difícil mesmo é tirá lo depois.Warm bronzer da ELF. Eu sou doente por este produto, adoro mesmo (falei dele aqui)! Eu uso por vezes blush mas prefiro o efeito do bronzer, tenho as pérolas Bronzeadoras da Avon mas fico doida com este da ELF(dá para ver que está usado), é simplesmente o máximo e pelo preço que tem é uma loucura o que este produto tem a dar. Acho que tem mesmo a ver comigo o ar que ele dá ao rosto (já tinha falado dele aqui). É o que me acompanha sempre em todas a minhas viagens e a quem recorro quase todos os dias. - com participação especial do Pépe -O anti olheiras, eu uso cremes anti olheiras todos os dias, de manhã e à noite (a idade, a idade...), mas mesmo assim tenho necessidade de usar anti olheiras, este ano usei 3. O da Yves Rocher, Correcteur Zero Défaut, que ainda uso mas do qual não sou fã porque não gosto da cena do potinho e por vezes acho que quebra durante o dia. O Anew da Avon (lá está: a velhice) de que gostei muito e ultimamente o Healthy Mix da Bourjois, de que tenho gostado mas do qual tenho de falar mais a fundo (a ver se no fim de semana).

De resto, há produtos de que não abdico ao longo dos anos, não vivo sem um puff de banho, normalmente da Body Shop ou da Douglas (que são enoooormes!) pois acho que a pele não fica limpa se só passar o gel de banho; e um óleo de bebé, neste momento estou a usar o Bons Sonhos da Johnsons e Johnsons, sou muito preguiçosa (e está friiiio no Inverno e não há tempo no Verão) para por hidratante mas não dispenso o óleo para por depois do banho e a pele ficar minimamente hidratada.

3 comentários:

  1. Gostei!! uma questão, ando há meses sem fio á procura de um creme para hidratar a zona dos olhos e ao mesmo tempo minimizar as olheiras! ia para comprar o aqua sensation da nivea mas foi retirado do mercado não sei porque e depois fui á farmácia ver o da avene mas 18eurs por 10ml é muito dinheiro! será que me podes indicar alguns dos produtos que usas e que resulte!?
    agora que estou pálida e branca como cal, será que esse bronze warm da elf fica bem em vez do blush?mas sem exageros claro!

    boa semana

    ronrons

    ResponderEliminar
  2. @Br8kgirl: eu uso um da Anew Clinical da Avon neste momento mas eu tenho a preocupação das rugas (já 'tou noutra década) mas já usei aqueles de roll on da Garnier e não desgostava e sempre fiquei curiosa quanto àquele que tem caféina e que diz cobrir as olheiras...

    Quanto ao Bronzer, eu uso com blush apenas ponho mais um pouco para delinear o rosto... Quanto a cores, tens 3 tons, um deles há de ser bom para ti:D. Ah! Não esquecer, o warm tem shimmer, eu gosto (ilumina um cadinho) mas pode não ser do teu agrado. Se isso não for do teu gosto, tens sempre as pérolas bronzeadoras, eu tenho da Avon (e gosto muito) e tens da Oriflame que não têm tanto brilho.

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D