domingo, 4 de dezembro de 2011

Sobre as manchas#1

Não acho que seja velha mas já há algum tempo tenho visto a surgirem no meu rosto algumas manchas. O caso mais grave está mesmo na base da testa junto às sobrancelhas.

(acho que dá para ver)

Estas devem se ter agravado durante o Verão, pois apesar de não fazer praia, estava em transição entre cremes de rosto e o que estava a usar não tinha protecção solar.

Aqui fica a dica muito importante – usem SEMPRE um creme de rosto com protector solar ou pelo menos ponham protector solar no rosto - .

Já tenho usado um creme de rosto da Avon que diz atenuar o problema. Este tem factor protecção 20 e posso dizer que está aprovado a esse nível, não fiquei nem um pouco bronzeada ao sol de Cabo Verde porque o punha todos os dias solenemente de manhã e à noite.
Quanto ao disfarce das manchas, acho que está chumbado. Já uso este creme há cerca de dois meses e não vejo qualquer alteração na pigmentação da pele. Continuo a adorar o creme, tem uma textura super agradável, uma aplicação fácil e sei que me vai proteger do sol e manter a minha pele hidratada todo o dia, na redução de manchas, não ajudou grande coisa. Tenho estado a complementá-lo com o uso do concentrado anti manchas que ganhei. A ver se deixo de me parecer com o Gorbachev, acho que já está na altura. Quando passar algum tempo do uso deste, depois dou a minha opinião.
Já o uso há cerca de uma semana. As fotos são de 7 dias a usar este creme específico de manhã e à noite e com o creme da Avon por cima. Para já não vejo grande mudanças, mas sei que terei de penar pelo menos um mês até ver alguns resultados.

Em relação ao Optimals Even Out(tm), tenho a dizer que é uma embalagem prática para aplicação local, tem uma esfera para a aplicação do produto, pena não ser muito precisa mas eu aé gosto do efeito de passar esfera na pele (tipo anti olheiras da Garnier) dá sempre aquele efeito massagem, pena o creme não sair muito facilmente.

Para quem sofre de manchas na pele, têm algum produto milagroso que seja um life saver? Ou ainda estão em fase de testes como eu?

Sobre esta saga... De certeza que virão mais episódios.

1 comentário:

  1. Eu tantos problemas na pele que até me perco no que devo tratar primeiro :( Também não sei se é da idade mas amim apareceram me umas vermelhitas no nariz

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D