sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cabo Verde

Voltei na quarta feira depois de uma semana em Cabo Verde. Não fui para a Ilha do Sal, que é normalmente o destino turístico, fui conhecer a ilha de Santiago, onde se situa a capital deste país - Praia.

Tenho a dizer que adorei tudo, é um país cheio de gente bonita, com um estilo de vida talvez um pouco controverso (com uma noção de tempo muito diferente do nosso) mas com um grande sentido de valores humanos que muita gente poderá não achar existente. Trata se de um povo super hospitaleiro, solidário e que tem um sentido de apoio mútuo que se perdeu nos dias de hoje.

Visitei uma grande parte da ilha e em todo lado as pessoas mantêm aquela simpatia como ainda encontro na minha aldeia ( mas não de toda a gente:P) era tudo lindo, tudo com um ar fantástico - tivemos a sorte de ir pouco depois da época da chuva - o que significa que as paisagens ainda estavam verdejantes.

Em pleno Novembro tomar banho no Oceano Atlântico e ainda ter calor é um luxo muito grande, eles aproveitam bem a vida e tratam bem de si, apenas não fiquei muito fã da comida e voltei ressentida por ter saído da minha rotina.

Algumas imagens das muitas que registei.




Para as ver melhor é só clicar.
Convido vivamente a visitar. Não fiz muita praia porque também havia tanto para ver, tanta história para conhecer, tanto para conhecer. Muito bom mesmo:D

7 comentários:

  1. Ai, essas imagens estão a fazer-me sonhar :) uma amiga tb regressou há poucos dias de cabo verde e ainda está um pouco deprimida por ter regressado! lol bjo**

    ResponderEliminar
  2. @Maria: acredita, estava se lá tão quentinho e aqui está tanto frio, mas tinha saudades de muitas das comodidades que temos cá e eles não têm.

    ResponderEliminar
  3. É pena as imagens estarem tão pequeninas :P a ilha do sal é muito cara.

    ResponderEliminar
  4. @(entre)saias: clica em cima delas que aparecem em tamanho decente;)

    ResponderEliminar
  5. adorava tanto conhecer cabo verde, lindo mesmo

    ResponderEliminar
  6. @ (entre)saias e Liliana Pinto: eu ainda vou ver se conheço o Sal, é bem mais acessível por estar disponível em muitas agências de viagens.

    Liliana: é lindo mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Bem, que belas imagens e as férias devem ter sido óptimas! Ainda bem, sabe sempre bem um belo descanso. Retemperar energias para suportar a vida de cá!

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D