quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jantar de hoje#6

Bem.. De um dia destes pelo menos...
Eu sou grande fã de omeletes complexas e sobretudo com os belos dos restos. Faz me o pleno de proteínas (como pouca carne) e ficam sempre únicas.
Há uns tempos atrás, andava doida para comprar uma frigideira que fosse ao forno e acabei por comprar uma no Ikea, mas ainda não tinha experimentado.
A vantagem de a levar ao forno é que dá para por muito mais coisas, não se arriscar a parti la, e não fica completamente frita. Ah! E os ovos ficam super super fofos e a texturas muito mais leve que numa omelete dita convencional.
Esta tem batata salsa, salsicha, linguiça fiambre e queijo. Dá perfeitamente para quatro refeições (e deu), é uma boa forma de usar sobras, sobretudo aquelas de legumes ( quando ficam umas cenourinhas ou até um brócolo para trás) que eu recuso.me a deitar fora. É uma forma saborosa até de comer legumes, mesmo para quem não gosta, o conjunto fica algo de saboroso e os legumes vão sem se dar por nada.
Quanto à frigideira, adorei o conceito e poder ir ao forno vai abrir tantas outras possibilidades... Deve me ter custado cerca de 17eur, não vai durar para sempre, mas enquanto durar;)

2 comentários:

  1. Que óptimo aspecto :) Desconhecia estas frigideiras que dão para ir ao forno, mas parece-me uma óptima ideia.

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D