sábado, 8 de outubro de 2011

Colour B4 - Opinião

Olá!

Hoje venho falar de um produto um pouco diferente e de que pouca gente ainda deve ter ouvido falar (sobretudo que é de um interesse específico).

Este é o Colour B4 - Um removedor de cor. (aqui com um "emplastro"). Este produto promete remover tintas anteriores e devolver a cor natural ao cabelo.
Este é a versão para remover cores de cabelo mais escuros. Quis experimentar porque estou um pouco farta do preto que uso há cerca de 2 anos (e pinto todos os meses com tinta) mas não queria fazer descoloração. O criador pretende que as pessoas possam passar por esse processo em casa e com menos riscos. A embalagem custa cerca de 15€ (para já só se encontra no Continente:s) e vem com os seguintes frascos e um par de luvas.
O processo em si é misturar o "Activador Extra" - A com o "Eliminador Extra" - B. Aplicar no cabelo e esperar 20 minutos. Depois temos de passar o cabelo por água durante 10 minutos e passar o "Tratamento de Limpeza Profunda" - C, deixar pousar 1 minuto e estar mais 10 minutos debaixo de água quente e depois usar o C de novo como champô e passar o cabelo por água de novo.

Ao todo este é um processo super violento, não só para o cabelo mas é bem 3x pior que uma coloração normal. O odor da mistura descolorante é horrível, acho que extremamente químico e é aconselhado fazê.lo num espaço arejado (e aviso que tem de ser mesmo), o facto de estar tanto tempo debaixo de água é extremamente difícil, pelo menos para mim e depois ainda estive um pedaço a precisar de descanso.

Não consegui captar muito bem a diferença em fotos mas regra geral, estou satisfeita com o resultado. O preto não saiu todo, mas como me disse uma vez uma moça de loja de produtos capilares muito simpática "eu também uso a coloração de supermercado, mas o preto é graxa autêntica" e 2 anos de tintas consecutivas, são bem complicadas de sair.


















Na esquerda está "o antes", direita "o depois". Ao espelho, acho que se vê melhor a diferença. Na foto, mesmo sem flash, não consegui passar bem a mudança, mas vê.se que o castanho "desceu" e posso dizer que as brancas que estavam escondidas, já estão todas bem à vista. Mesmo nas pontas o escuro parece menos escuro, e na raiz, o cabelo voltou ao castanho original (acho, porque já não me lembro bem da cor original, já pinto há tantos anos:P)

Na embalagem há o aviso que as colorações mais antigas podem não sair à primeira e o tratamento pode fazer.se por mais 3 vezes, estava consciente disso mas acho que já me ajudou bastante, mas não vou voltar a repetir, porque o processo foi muito violento para mim. Aconselho isto a quem não tiver para descolorar no cabeleireiro, porque tem medo do estado do cabelo depois. Senti, sim que o cabelo ficou bem mais seco do que alguma vez foi (e já lhe fiz uma permanente) mas com uma máscara depois do champô e tratamento de pontas, numa semana ele recuperou o que era.

Estou mais perto de me livrar da tinta preta, porque estava mesmo a precisar de mudar. Adoro a coloração preta e sou utilizador há muito, muito tempo, mas é uma grande chatice para nos livrarmo.nos dela (quando se quer cortar, que foi o que fiz da última vez).


Este post foi muito longo mas acho que expõe a minha opinião sobre este produto, sobre o qual não se encontra grande informação em português ainda. Usei o extra, mas também há uma versão mais light para cores mais claras.

Esperam que tenham gostado.

7 comentários:

  1. Obrigado pela opinião! Já tinha ouvido falar mas ainda não sabia como funcionava. Mas parece mesmo agressivo...

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia a existência deste tipo de produtos. Mas é óptimo ver que realmente vai dando resultado.

    ResponderEliminar
  3. Olá, ja tentei procurar mas nao encontro o produto. onde é que ele está a venda aqui em portugal? em que lojas devo procurar?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, encontras no Continente, está junto às tintas, eu comprei lá e vi que continuava lá há pouco tempo ;)

      Eliminar
  4. Obrigada! :)

    Quando pesquisei, vi tambem um produto parecido - Dekapcolor, dizem que não e agressivo para o cabelo e pode ser usado varias vezes se for necessário. Mas só esta disponivel a venda no Brazil :((( o color b4 é agressivo para o cabelo? nota se muito a diferença a qualidade do cabelo? so estou a perguntar porque quando pintei o cabelo pela primeira vez notei imenso :/ e sinceramente nao queria estraga-lo muito mais.

    Se nao tiver o resultado desejado à primeira utilização, posso utilizar o produto outra vez sem estragar muito ocabelo?

    Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agressivo será sempre, quanto à utilização terás de ver na embalagem que eu já não me lembro..
      Eu não conheço outras marcas que não seja essa. Este processo é sempre mais agressivo que uma tinta simples, a única solução possível para tirar a tinta sem processo agressivo é deixar crescer e ir cortando. Qualquer processo de descoloração, seja em casa, seja na cabeleireira vai sempre exigir extra cuidados.

      Eliminar
  5. Eu acabei de usa dekapcolor hj. E gostoi meu cabelo tava preto azulado, eu era loira e pintei de preto, só que não pintei mas . Resolvi tira o preto com dekapcolor . Gente ele também tem cheiro forte meio enjoativo. Meu cabelo abrio as pontas pra vermelho e onde tava preto claro pra castanho.

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D