quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre as compras online

Dizem que o nosso país está mal, eu sei disse, todos sabemos, mas pouco fazemos pela mudança.

Gostava de perceber como é possível, ao fazer compras online, um qualquer pedido feito na Inglaterra, demora cerca de 4-5 dias a chegar à minha caixa de correio, com os produtos todos devidamente embalados e sem qualquer tipo de problema.

Faço uma compra num site português, nomeadamente um que tem descontos enormes e stocks limitados, números limitados de compradores e afins, depois de a compra feita, recebo um aviso que a minha entrega vai demorar cerca de 20 dias úteis, devido à (má) gestão de stocks, com um prazo de mais ou menos 2 dias úteis. A felicidade de uma comprar faz nos sempre deixa de pensar nestas coisas e o entusiasmo calou o meu desconforto quanto ao prazo de entrega.

Chegada a data estipulada, nada surgia na minha caixa de correio, 1 dia depois disso, recebo um email a adiar (ainda mais) a data de entrega.

Hoje, ao fim de UM MÊS depois da compra, recebo um email a confirmar o despacho da minha encomenda, com MAIS um prazo de 2 dias para entrega, ainda estou para ver se a recebo mesmo.

Por isto me pergunto, para que raio ainda faço eu compras em Portugal?

Eficiência era necessária nestes casos, mais eficiência! Era só mesmo o que se pedia.

1 comentário:

  1. Txi :S realmente faço muitas compras lá fora, por aqui só la redoute e eles também são um pouco demorados..depois falam...

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D