quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coisas que irritam

Já se me fartaram de dizer que não deveria dar importância, mas a realidade é que é importante e me deixa um pouco triste.

Eu participo em alguns sorteios - vá, bastantes, mas já participei mais - e compreendo bem o porquê dos sorteios, divulgação, angariação de seguidores/clientes/potenciais interessados.
Acho que devemos ser todos responsáveis dos nossos actos, se nos metemos nas coisas, é para as levar até ao fim.
Apenas nos devemos dedicar a esse tipo de coisas quando realmente temos capacidade/tempo para isso, todos temos problemas na vida mas por maiores que este sejam (e quem ler isto vai já pensar que estou a ser pretenciosa, eu já tive a minha cota de problemas como toda a gente), não devemos deixar de viver - até porque nos alhearmos ajuda sempre -, nem deixar de estar à altura dos nossos compromissos.

Há uns tempos atrás (há alguns meses já) andava toda feliz e contente por ter ganho um conjunto de champô e condicionador de Coco da marca Oriflame. Tinha muita curiosidade em experimentar estes produtos, mas a curiosidade nem sempre nos leva a comprar as coisas (graças a Deus), a realidade é que nunca o cheguei a receber.

Estes sorteios através de blogs costumam ser super rápidos no envio, neste caso, algum tempo depois de ter ganho e sem receber nada, estava em fase de transição de mudança de casa e afins, o prémio tardava e tinha receio que acabasse por chegar à morada antiga (que deixava de estar acessível), contactei a promotora do sorteio no sentido do pedido de mudança de morada, disse.me na altura que estava com problemas pessoais e eu compreendi (apesar de não entender) e apenas pedi o envio para o novo endereço, ao que ela assentiu.

A realidade é que passou mais tempo (muito mais tempo) e nunca nada chegou. Acabei por mandar novo mail, que me foi respondido de forma um pouco brusca, que o prémio já tinha sido colocado no correio. Esse correio nunca chegou ao destino, não vou voltar a incomodar alguém que nitidamente fechou a porta sobre o assunto mas que não o resolveu.

Não sei se me mentiu, ou se o correio se perdeu (qualquer uma das hipóteses é válida), sei apenas que estou triste, porque até no mundo dos sorteios e do recrutamento de seguidores, estamos num mundo cão.

Sei que apenas ganhei e não paguei nada por ele, mesmo assim, era meu, e tinha o direito de o receber.

Estou triste por isso, mas há de passar, o que vale é que também encontrei muita gente que sabe sempre como estar à altura e que desenvolve bem o seu papel, aos outros, até uma próxima vida talvez.

3 comentários:

  1. Querida, percebo-te perfeitamente e jamais te chamaria pertenciosa, a todos nos calha ter problemas, uns sabemos lidar melhor que outros.
    Eu diria que é falta de honestidade e moral, talvez estaja a exagerar mas pronto. A verdade é que muitas vezes o correio se extravia, mas nesta situação... hum... fico com a pulga atrás da orelha.
    Mas isto serve para essa pessoa ler isto e perceber como és boa pessoa ao nem sequer identificar e difamar a mesma.
    Olha eu pessoalmente acho que os sorteios não são para angariar seguidores, é esse o objactivo de muita gente é certo, mas para mim é mais do tipo "uma prenda para vocês que me aturam e são uns amores sempre", mas acabam sempre por atrair novos seguidores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei com a pulga atrás da orelhas quanto às duas situações, mas é esquecer e seguir em frente;)

    Eu tb concordo ctg qt aos sorteios, mas tb compreendo a questão de marketing que têm.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Já fiz encomendas pela internet através de blogs e a relação tem sido bastante positiva. Uma das vendedoras mandou-me e-mail a dizer que já tinha enviado os produtos, outro a perguntar se já tinham chegado, outro se estavam em bom estado. Enfim, nada a apontar, excelente! Se calhar tiveste apenas azar, mas não deixes que isso afecte o facto de continuares a participar. Há formas dos produtos chegarem ao comprador ou vencedor, nomeadamente correio registado, com aviso de recepção, etc... Na tua história, denota-se que não houve essa preocupação ou simplesmente não houve envio de produto nenhum. Estou a lançar o primeiro concurso no meu blog "gatosapatos.blogspot.com" e gostava que participasses. Antes de o realizar, a minha primeira preocupação foi essa do envio. Espero que tudo corra bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D