domingo, 27 de outubro de 2013

Não sei se há...

Fãs deste produto entre as leitoras deste blog.
Eu sou uma grande fã dele há muitos anos. Deixei de o usar por usar o cabelo mais curto mas quando o usei comprido era um dos meus essenciais, hoje fui à Carlos Santos e andava a pensar voltar a adquiri-lo. Quando vi as novas embalagens (a Revlon mudou o packaging), perguntei quais eram as diferenças, a senhora disse me gentilmente que o novo tem adição de queratina, mas que ainda tem o antigo formato em super desconto (eu não sou grande fã de produtos com queratina, têm tendência a por me o cabelo pesado). Trouxe então este menino a 6.50€... A ideia não era comprar já, mas a este preço??? Tinha mesmo de o trazer. Se gostarem do produto, esta é uma boa dica, espero que ainda haja unidades, o meu veio da Carlos Santos Colombo, porque uma dica é sempre uma dica.

Boas compras!

Estou mortinha...

Para que acabe o mês de Outubro, eu sei que estamos já a 27 e quase no fim, mas estou mesmo farta deste mês... 

Foi só azar!! De férias, estava um tempinho de merda... Regressei com alguns problemas de nervos e voltei ao normal, depois os felinos adoecem (e ver um animal com falta de ar e ter de deixá-lo 8 horas, vá 4 que eu vinha vê-los à hora de almoço é muito complicado). Depois dessa tempestade passar, primeiro a constipação da bicha e depois ainda uma conjuntivite, na semana passada dei cabo do meu carro, um erro estúpido, logo de manhãzinha, deixou me sem o meu bolinhas mais fofo, estava na altura de o trocar, mas ficar sem frente não fazia de todo parte dos planos... E ainda uns problemas em casa.

Por isso digo sim, se alguma bruxa olhou para mim e o azar bateu à minha porta, bem pode dar uma volta para lá longe, porque se te apanho, acho que acabo contigo. Eu vou ultrapassar isto, como sempre o faço, mas é sempre complicado. Apenas quero que este mês acabe, sei que Novembro pode também não ser favorável, mas só quero que Outubro acabe...

Há alturas em que tudo desmorona à nossa volta, em que tudo fica muito difícil, é pegar nos cacos que ficaram no chão quando caímos e reconstruir tudo, é sempre preciso força, e há dias em que ela falha, mas noutros ela regressa em força.

Azares na nossa vida há sempre de haver, espero é que também haja sempre força e coragem para apanhar o que ficou partido do chão e voltar em força.

Agora fica um desejo: Acaba Outubro ACABA!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que o carteiro trouxe...

Ahahah! A nova máscara da Sleek, a Full Fat Lash... Já estou em pulgas para experimentar... A embalagem é quadrangular em vez de redonda.... Xiiii, estou tão emocionada (sou mesmo gaja).

Eu depois conto tudo claro ;)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guerra dos Tronos - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro Um

Sinopse:

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar.

Este já é um estilo de livro que eu devoro, eu adoro livros de fantástico! Estes costumam ser bem gordinhos e cheios de detalhes (adorro!), no caso deste não era muito grande (nestas edições fizeram bem render o peixe ao cortarem os livros em bocados). Como já tinha dito aqui, eu já vi a série até à terceira temporada (que correspondem aos livros) a lógica é ler os livros todos antes da quarta época chegar (aiai! nunca mais chega Março). Eu gostei imenso da série, mas tenho a dizer que também deturpou a minha experiência em termos de leitura. A história é semelhante, sim, semelhante, porque acho que há muitos detalhes que são bem diferentes (e eu sou menina de ligar a detalhes), e como já criei uma imagem de muitos personagens e da forma como se relacionam uns com os outros eu não tive de criar essa imagem a partir da escrita e isso chateou-me um bocadinho, não consegui disfrutar totalmente da escrita do autor. Apesar de tudo, gostei imenso do livro, e devorei-o em 2 ou 3 dias. A história é intricada e um pouco complicada mas não acho que seja muito, acho que quando os autores descrevem o mundo que os rodeia é bem mais complicado. Estou impaciente para acabar os 3 livros correspondentes às temporadas para poder viver a experiência da leitura em pleno. 

Guerra dos Tronos-As Crónicas de Gelo e Fogo-Livro Um, George R.R Martin, Saída de Emergência

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Favoritos do momento

Hello!

Quem por aqui passa algum tempo, não se deve lembrar de eu fazer um post de favoritos.
Não tenho esse costume, não porque não os tenha, mas porque acabam sempre por ser os mesmos. Quando uma rotina se instala, acaba por ser difícil de largar.

Penso que eu sou muito semelhante à maioria das miúdas (e também conheço rapazes assim), que tem imensa coisa, tanto roupa como maquilhagem (rapazes só em relação à roupa claro!) e depois acaba sempre por usar as mesmas coisas, da mesma forma e por aí fora.

Em termos básicos, tenho os meus cuidados de rosto e depois a rotina passa por corrector, pó compacto, eyeliner, máscara de pestanas e blush... Sobre este último é que eu vou falar... Ando louca por 3 produtos que adquiri há pouco tempo, são eles:

Colour in The World Face Brush da Kiko

Face Form da Sleek- este é o medium

Fierce Spirit Glow Touch Lips & Cheeks da Kiko o meu é o Spicy Chocolate 
Tenho a dizer que adoro! adoro! adoro!

(a começar por baixo) Eu comprei o blush em creme por impulso, eu já tenho um blush em creme em casa da Avon e não gosto nada, mas acredito agora que possa ter a ver com a cor. No caso deste trata-se de um castanho tipo bronzer, tem um cheirinho a chocolate que se torna engraçado na hora da aplicação, que tem de ser feita com cuidado porque marca mesmo, aguenta-se quase o dia todo (eu não uso base por baixo apenas pó e por causa do protector solar a pele torna-se "escorregadia") mas dá um ar super saudável e dar um ar super natural depois de bem aplicado... Viciadíssima neste blush! O único senão dele (e acho que esta opinião é partilhada) é a embalagem... Arghhh que é mesmo horrível! Que raio de ideia teve a Kiko quando se lembrou de lançar isto nestas embalagens, se calhar não dava de outra forma, demora-se imenso tempo a abrir o produto e por vezes há acidentes, eu espetei a tampa dentro do blush (como se pode ver na foto) por causa do jeito para abrir. Este é mesmo o único senão desta caixinha mágica.

O produto a seguir é o Faceform da Sleek que tinha mostrado aqui. Ainda não consegui ter a mão certa para o contorno do rosto, não estou a conseguir o ar natural que pretendo então ainda não saio à rua com ele, mas estou rendida ao bronzer que vinha na palete, é super fácil de aplicar, é bastante marcante, aguenta-se muito bem, eu adoro o efeito. Penso que quando precisar vou adquirir um daqueles blush X3 que a marca tem, eu adorei mesmo o produto (já é o segundo blush da marca que tenho e acho-os mesmo muito bons).
Para aplicar este último utilizo o pincel de rosto da Kiko da edição limitada Colours in The World, mais um que comprei por impulso porque estava barato (acho que cerca de 8 eur), porque era sintético e porque era assim fluffy. Tenho a dizer que ainda bem que o comprei, para aplicar o bronzer é mesmo o máximo! Com o ângulo que ele tem fica mesmo certinho para por o bronzer ao longo da bochecha como eu gosto (sou generosa no bronzer), espalha muito bem o produto e é super, super macio! Eu gosto mesmo muito dele, parece que gosto bastante de pincéis mais "avantajados" do que os fininhos para o blush/bronzer.

Em relação ao produtos de edição limitada da Kiko, não têm grande hipóteses, mas em relação ao Faceform - e sim, sei que falta a opinião do resto do produto - acho que é um produto porreiro e mesmo pelo preço só o facto de usar o iluminador (que é muito discreto) e o blush/bronzer, é um bom investimento. Eu sei que há por aí muitas boas reviews do produto em si, eu apenas ainda não domei a arte do controno (fico com o rosto com ar sujo) se calhar, o facto de ter escolhido o bronzer fez que o pó de contorno fosse muito escuro, mas ainda tenho alguma experiências para fazer, ainda voltarei a falar deste produto.

E por aí há assim produtos cutchi cutchi aos quais se tenham rendido ultimamente?

domingo, 20 de outubro de 2013

Eu sei...

Que nem todas as marcas precisam de usar o grande poder do marketing... Eu sei... Mas mandarem me um enorme envelope (que eu achava vir com uma carta a dizer que não tinha direito à amostra) e depois encontrar lá dentro perdido esta amostrinha pequenina ridícula até... E nem uma palavra sequer, apenas o envelope ENORME (o desperdício de papel) e a amostra, pequenina...

Eu sei que sim, e que podem ser implicância minha (as always) mas, mas, mas, isto não é um bocadinho absurdo?

Agradeço a marca pela amostra, mas eu tinha mesmo de expressar o pensamento que me atravessou a mente quando a recebi.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Acabou #36

Hello!

Trago mais 3 produtos concluídos, aos poucos chego lá, apesar de ainda comprar mais do que gasto :/


Olay Essentials Refreshing Face Wash: este gel de limpeza comprei-o na Feelunique porque no Continente é um roubo. Comprei-o por achar que tendo extractos de pepino iria ser fresco na hora de usar, mas parece que não me safei, não achei este produto nada demais. É um bom gel de limpeza mas não acho que seja melhor ou pior que outros, não ter o efeito refrescante desiludiu-me um pouco, neste momento o gel facial da Cien faz exactamente o mesmo serviço e custou 1.59 eur...
Voltava a comprar? Não, se há uma versão mais barata a fazer o mesmo, porque haveria de comprar mais caro?

Máscara Elvive Caracóis-Colagénio, eu já tenho esta máscara há imenso tempo, vá lá que acabou. Eu comprei-a um pouco por influência da embaixatriz dela, a Taís Araújo, eu adoro o cabelo dela, se por acaso viram a novela "Cheias de Charme" (que eu vi quase toda), num momento estava a rir-me, que a novela era super divertida, noutro momento estava a cobiçar o cabelão dela. Eu adoro os penteados, adoro o aspecto, eu sei que é um cabelo que dá um trabalhão medonho mas adoraria ter o cabelo assim (vi entretanto que ela cortou o cabelão dela!!). Voltando à realidade, o dilema é sempre o mesmo, cabelo ondulado que não mantém a hidratação como deve ser mas não pode usar produtos pesados pois fica com tendência oleosa. Esta máscara é boa, deixa o cabelo hidratado q.b, pode ser usada como condicionador ou como cuidado mais intenso, não me pareceu que deixasse o cabelo pesado por aí além mas para dizer a verdade, não achei que fizesse nada demais para o meu cabelo em relação à ondulação. Se é específico para cabelo ondulado, deveria ajudar mais um pouco não é certo? Pois, nada mesmo, entre esta e a Novex, o meu cabelo fica igual em termos de caracóis, por isso, acho que prefiro manter a Novex. Voltaria a comprar? Não, é uma boa máscara sim, mas como não acho que faça grande diferença em termos de caracóis em relação a outras que não sejam da gama de caracóis, para quê comprar esta?


Skin Evolution Concealer da Kiko. Quanto mais o tempo passa, mais acho que encontrar o corrector certo é assunto para uma vida inteira, a realidade é que por isso fico cheia de medo de gastar rios de dinheiro num corrector. Uma certeza já tenho, é que nunca mais compro correctores com esta textura, são demasiado pesadões para mim, para cobrir alguma coisa tem de se por uma boa camada, e comigo acumula - uma pessoa não vai para nova - . Para além de que partir os sticks é sempre uma chatice... No caso deste também o parti como aconteceu com o da Nyx, apenas tive mais sorte e recuperei o stick. Essa é uma grande chatice, em termos de cobertura não me posso queixar, mas o facto de haver dias em que se tornava mais pesado na olheira e mesmo assim não se aguentava o dia todo não é coisa que me convenha. Voltaria a comprar? Não, ainda bem que o comprei em promoção, talvez compre outro tipo de corrector da marca, ou talvez tente em marcas mais caras.


Sei que o corrector da Kiko é um querido de muita gente, também concordam? Em relação aos outros, conhecem os produtos? Partilham da minha opinião ou nem por isso?

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Diário de Anne Frank

Sinopse:
Anne era uma rapariguinha de uma família judaica de Francfort que se refugiou na Holanda para escapar às perseguições nazis. Invadido este país, a família esconde-se com outras pessoas num "anexo" de uma casa, onde, protegida por gente corajosa e dedicada, consegue viver largo tempo sempre no terror de ser descoberta. Acabou por sê-lo. E o diário de Anne foi encontrado por acaso num monte de papéis velhos. Anne veio a morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen. Mas o diário que essa rapariguita escreveu é, na sua perspicácia e na sua desenvoltura adolescente, um documento, um autêntico documento humano - e, só pelo facto de existir, um protesto contra as injustiças do mundo em que vivemos.
 

Por fim li este livro, e pronto, mantenho a minha opinião sobre o formato "diário" dos livros: não gosto.
Óbvio que este livro é real, e trata de uma pessoa real, de acontecimentos terríveis e de vidas desperdiçadas. Não deixo de ter em mente toda a história que envolve este livro, li-o porque é um marco, porque tem de ser lido, para ser sincera foi penoso. Sem tirar toda a carga de drama que o relato tem, não posso dizer que tenha sido uma leitura fácil, pois eu não gosto mesmo deste tipo de formato. Foi para mim uma leitura demorada, e acabei por saltar algumas passagens.

Eu sei que muita gente gosta deste livro, no meu caso infelizmente não.

O Diário de Anne Frank, de Anne Frank, Edição "Livros do Brasil" Lisboa

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Manchas, manchas, manchas....

Hello!

Agora que já passou ponho-me a pensar porque é que em quase 3 anos nunca me lembrei de passar lá e de achar que seria a solução?

Eu não venho aqui dar uma opinião generalista, venho dar a minha, não quero com este post fazer com que as pessoas corram à farmácia e resolvam as coisas "pelas próprias mãos"...

Na semana passada fui à dermatologista. Por fim, fui! Já tinha ido no ano passado mas tinha detestado a experiência, e esqueci-me de perguntar pelo meu maior mal (também a senhora não me deu grande abertura para isso).
No caso desta médica eu gostei muito do atendimento e da paciência para responder a todas as minhas perguntas. Fiquei muito contente com isso.

Ela receitou-me o produto maravilha, sim maravilha, porque eu já tinha andado a ver no youtube que é o milagre das meninas no Brasil. Por aqui, não temos o composto pronto como elas, mas como disse a médica: "fazemos nós".

Eu sofro de um mal demasiado comum, o melasma.
Já vi por aí na net que o meu nem é dos mais terríveis mas mesmo assim afecta-me bastante. É complicado quando temos uma mancha na testa e por vezes apanhamos as pessoas a olharem para ela em vez de olharem para os nossos olhos.

Das considerações da médica, a batalha vai ser dura e longa, é um compromisso para a vida. Não há garantias que o resultado deja perfeito e nunca mais posso sair de casa sem ter protecção solar. O aviso é mesmo que um tratamento de 5 ou 6 meses pode ser anulado em 10 mins de exposição solar (ou até 10 segundos).

Em primeiro, vou ter de esquecer o protecção 30 e passar a usar o 50 (tive de ir a correr comprar um), tenho de renovar o uso do solar durante o dia. O protector solar não dura para o dia todo, se tiver de sair ao almoço e curtir um solinho na esplanada, terei de pensar no assunto antes de sair (acho que a opção vai ser comprar um pó compacto com alto factor de protecção solar) - esta vai ser a minha obsessão para a vida parece :D.

Devo começar a ver resultados daqui a cerca de 2 meses e esta é a melhor altura para começar o tratamento pois não pode ser feito no Verão (apesar de haver quem o faça nessa altura). Este tratamento só pode ser feito à noite pois é daqueles que fragilizam a pele e por isso não posso usar de dia.

O tratamento vai passar por aplicar os 3 produtos seguintes:
Pigmentada 4mg/g - 30g
Ketrel Tretinoína - 30g
Advantan 1mg/g - 30g

De forma localizada nas manchas. Neste momento estamos a falar da testa, das bochechas e de acima do lábio (ou seja: estou feita um dálmata).
Tenho de misturar os 3 produtos na mão e por nos sítios onde estou manchada.

O composto activo de que se fala é a hidroquinona. E este é o produto mais caro., de resto é tudo muito acessível.
Eu sei que ainda é cedo para falar de resultados mas se formos ver esta conta é bem mais simpática que todos os produtos de cosmética (que não deram nem sinal de reduzir nada - mesmo que não tenha usado um vários meses, há uma continuidade do tratamento e os resultados estão a zero).

A minha conta total para estes 3 produtos em farmácia, foi cerca de 23 eur. Se isto resultar (e acredito mesmo porque estamos a falar de um produto que foi usado por pessoas reais - pelo menos disfarçar há de disfarçar), estamos a falar de um valor bem menos amargo que os 30, 40, 50, 70 eur que as marcas nos pedem por produtos despigmentantes que não ajudam.

Este é um tratamento bastante agressivo (as manchas também o são) e por isso a fazer com cuidado.

Não pretendo com este post que o pessoal vá a correr comprar estes produtos, aliás é a última coisa que pretendo.

A minha ideia é sensibilzar para duas coisas:

Quem tem manchas (ou mesmo quem não tenha) tem mesmo de usar, e nunca esquecer o protector solar, erradamente achava que FPS30 era suficiente (lá fui eu procurar rapidamente um de FPS50) mas é melhor optarem por algo mais potente. Não pensem que apenas o sol é causador de melasma pois não é, este pode ser causado por vários factores (mesmo usando protector solar podem ganhar melasma), nomeadamente causas genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de contraceptivos, sol, luz intensa, ou agressão entre outros. No meu caso deve ter-se tratado de um mix entre o uso da pílula e um mês de uso de hidratante sem protecção solar.

Em vez de andar feitas baratas tontas (tipo eu!) durante não sei quanto tempo à procura de soluções de cosmética caríssimas, de verem as marcas de topo ou não a tratarem do assunto, ou de fazerem tratamentos em salão (caríssimos também por sinal), consultem um médico. Eu sei que as consulta são caras, mas têm sempre a hipótese de recorrerem aos hospitais, e muita gente (inclusive eu) tem seguro de saúde, tornando o acesso ao médico muito mais acessível. Pensando bem nisso, eu preferia pagar 70 eur numa consulta de dermatologista (não paguei isso) do que no creme da Clinique, mas cada um saberá de si.

Claro que não tenho garantias, mas pelo menos aqui tive as cartas na mesa, não há cá invenções de que resulta tudo para não sei quantas mulheres (só ainda não as encontrei).

Outra coisa também que a médica me disse é que um peeling para remover melasma é daqueles de ficar sem pele, por isso, microdermabrasão e cenas de ponteira de diamante é tudo treta (também caí nessa).

Espero que este post tenha ajudado... Se sofrem deste mal, o meu conselho para saberem por onde começar: ir ao médico;)

Ainda não tive oportunidade tirar fotos mas tenho de o fazer para ir mostrando a evolução (se houver).

domingo, 13 de outubro de 2013

Avon Colordiasiac - Red Hot Lips Avon

Hello!

Mais um batom! Ufa! Dos que estão para trás é o último! Este é o Red Hot Lips da Colordisiac. Este foi das minhas primeiras opções em termos de batons vermelhos...



Desculpem lá a qualidade das fotos, como podem ver por estas, está velhinho, mais uma vez, um batom super cremoso, os da Avon nunca me deixam ficar mal, super fácil de aplicar e uma cor linda! Não é dos vermelhos mais garridos mas marca presença, tem assim um tom mais sombrio... Eu gosto mesmo muito dele, o problema do costume em batons: em termos de duração não é top, mas de conforto ele bate mesmo muitos por aí...

Também há por aí muitas consumidoras de batons vermelhos?

sábado, 12 de outubro de 2013

Nas arrumações...

E metade delas é passada a deitar fora embalagens de coisas que estão a uso e até de produtos que já acabaram, sou uma "acumuladora" :/ e por aí? Também existe esse fenómeno?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Muita coisa em stand-by, mas a gatona está doente... Deu me dores de cabeça para a semana toda.
A ver se no fim de semana me ponho em dia;)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais dois...

Hello!

Neste caso, mais dois lip balms que andam por aqui - estes dois já da velha guarda (vê se bem pelas fotos que eles andam sempre atrás de mim).

O Lip Balm Danke da Nyx

Super cremoso, super fundente, super desgraça de embalagem agora, não o acho muito hidratante, e acho que "borra" um pouco o lábios se se barrar bem (como deveria ser com um lip balm), a manusear com cuidado mesmo, não gostei muito deste produto, não devo comprar de novo.

Kiss Care Love Lip Balm da Essence

Mais uma embalagem super martirizada, mas para ser sincera, eu gosto mesmo muito deste produto, é super confortável, se os lábios não tiverem muito massacrados é hidratante q.b, dá um brilhozinho e conforto. Eu gostei mesmo deste! Super baratucho e super bom, que é o que se quer (penso que será o mesmo produto que os overrated babylips da Maybelline). O meu é o Purple Berries e eles são quatro ao todo. Este (não sei dos outros), tem mesmo aquele efeito de batom do cieiro e dá para carregar na dose.

Os dois:
Espero que dê para ver, Na parte de cima (o brilho) é o da Essence e o cremoso nude de baixo é o lip balm da Nyx.

Gostam de Lip Balm com cor? Gostam dos que dão para "barrar" mesmo ou daqueles que é só dar um jeitinho?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

De compras...

 Hello!

Já viram que a Maquillalia tem agora a marca Wet n' Wild? É uma marca bem gira e com coisas bem interessantes (pelo que vejo por aí)

Não tem a gama toda mas os preços não estão nada mal... Por exemplo o batom que eu comprei há uns tempos (dupe do ruby woo) está a cerca de 3 eur mais portes... Hum... Fica uma boa dica para quando houver novas compras...

Também gostaram da novidade?

domingo, 6 de outubro de 2013

Compras #70 - InBeauty

Hello!

Eu sei que costumo fazer os posts de compras em formato mensal (e tenho mantido isso certinho!), mas neste caso eu tinha de fazer um aparte.

Hoje fui à InBeauty (quem anda pelo meu #fb sabe disso), e dessa ida há 3 coisas a reter:

- aos srs que organizam os eventos em Lisboa, lembrem-se que tudo tem muita gente, maratona, concertos e certames deste género, tudo no mesmo sítio torna tudo muito complicado.
- continuo sem perceber a loucura generalizada de unhas de gel, acrílicos e coisas afins: é feio! estraga as unhas, e eu não percebo.
- as mulheres que levam homens para estes sítios (os que não vão por iniciativa própria), só os levam para ser burros de carga - coitados!

Em relação à feira mesmo... Mesmo que tenha visto por aí que nem era assim grande coisa, eu não achei mau, tive pena de não ser na FIL mesmo, pois o Pavilhão Atlântico não me parece razoável. Estava a pinha! Mesmo à pinha! Eu fui cedo, à hora de almoço a pensar que me safava mas não, esteve cheio o tempo todo. O único sítio em que estava insustentável era mesmo a Pluricosmética e acho que era pelo lamentável sistema de pagamento que eles instauraram, eu até tinha compras mas desisti porque fila de 40 pessoas com cestos e depois mais fila para pagar, para mim não serve, preferi pagar mais um pouco na Carlos Santos onde fui bem atendida e não esperei tempo nenhum... Nota negativa para a Pluricosmética (óbvio que para eles estava excelente pois devem se ter fartado de fazer dinheiro).

Mesmo assim, acho que me desgracei, alguma promoções eram excelentes, outras quase me apetecia morrer, comprei um champô na semana passada e estava a metade do preço... arghhh! Detesto quando isso acontece.
Na Carlos Santos (muitas promoções ainda existem em loja, até ao final do mês é de aproveitar - é só verem o folheto - deve estar online), comprei tinta a 2 eur (yey!) e a moça disse que era muito semelhante à da marca deles.   
 Também trouxe este UniqOne, estava a 9.99 eur (em loja também como referi acima), estava toda a gente a levar, a moça disse que iria adorar que não era nada pesado para o cabelo (ou seja, não é oleoso) e que até dispensa condicionador - a ver vamos :D
 Um balcão interessante por lá, era o da PostQuam professional (eu não conhecia), acabei por trazer MAIS tinta, e ainda um contorno de olhos da Sanase (custava cerca de 1.38 eur + iva!) e também trouxe um peeling scrub para o rosto (ficou a cerca de 5 eur), a ver vamos.

Da Nativa Brasil (adorei esta banca!!!) trouxe um gel para pernas cansadas de menta e cânfora, o cheiro é simplesmente fantástico, logo veremos se também resulta, e asseguro que nessa banca eu tive de me conter a sério! Exfoliantes, gel de tudo e mais alguma coisa... E os produtos para cabelo??? Eu estive quase, quase para trazer um exfoliante que estava a 15 eur por 500 ml... Bom não era? Também trouxe um produto conhecido deles para tratar de fungos mas como não é para mim, se houver interesse, posso depois contar se resultou ;)
Também trouxe estes utensílios de unhas, andava atrás há algum tempo, o da Essence custa 2.49 eur e estes quatro com tamanhos diferente custaram-me 3.50 eur.

Em relação às bancas, fiquei triste de ver que a Fun Fashion até arredondou os preços para cima e não havia campanha nenhuma na Essence. A Orly não é marca de me surpreender muito, mas fui atendida por uma menina que não percebia nada do produto nem tão pouco de vender, fez-me fugir mesmo...

Quem passou por lá? O que acharam?

Eu??? Numa caixa?

Não!!!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como dar...

Dois tiros no pé seguidos.

Hello!

Hoje venho falar de dois falhanços muito grandes da minha parte... 
Pois é! Eu que acreditava que quando se tratava de deos, a versão em spray implicava não sentir aquela "nhanha" nas axilas como sentia com o roll-on, pois, enganei-me! Cá estão dois bons exemplos... Eu sei que nas últimas semanas tem estado super calor e que a prova pela qual eles passaram é dura, mas chumbaram, chumbaram redondamente, infelizmente para mim que tenho de os suportar.

Falo destes dois meninos:
Pure & Natural da Nivea e o InvisiCalm da Narta (Garnier).

Detesto-os! A sério! Horrível mesmo, e giro que têm os dois os mesmos defeitos (ou será tudo da minha cabeça?).
Têm um odor demasiado forte para mim, quando se coloca é normal, a isso já estou habituada - apesar que o da Nivea quase intoxica - mas o cheiro continua, sempre que mexo os braços lá vem o odor do deo, sensação estranha essa.
O pior contudo destes deos é que não secam, nunca se fica com a axila seca/enxuta, então fica-se com a sensação que se está suada o santo dia todo! Como é possível? 
Com isso eu nem sei se estou realmente protegida ou não, as minhas camisolas e tops dizem que não, pois ficam sempre marcadas, chega ao cúmulo de me sentir mais fresca sem nada do que com eles. Não me recordo de todo de ter ficado com esta impressão de um deo, ficar desconfortável sim, por causa da depilação definitiva tornei-me muito mais esquisita (não suporto roll-ons) mas assim, não me lembro mesmo.

Uma coisa é certa, esta menina vai voltar para os produtos estrela: Sanex e Rexona, não há mesmo hipótese de voltar a estas marcas... Mesmo!
E por aí? Há assim marcas de desodorizantes que vos caem mal? Às quais não vão dar uma segunda oportunidade?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Compras #69

Hello!

Mais um mês que acaba, mais um post de compras que aparece por aqui (eu gosto mesmo é destes infelizmente para a minha carteira). Este mês já tinha falado aqui de compras... Infelizmente as alpargatas tiveram de regressar ao remetente, eram me apertadas e eles não tinham um tamanho acima, só abaixo, tive pena mas por outro lado foi bom, eu não tenho mesmo necessidade de umas alpargatas, continuo uma fã incondicional de chinelos de meter o dedo :P. Em termos de compras ainda para aqui a pensar e pensar e acho mesmo que só comprei isto, até me portei bem (não comprei nenhum verniz yey!).

Da Maquillalia, mandei vir (e claro que veio tudo muito bem e muito depressa! Só não mandaram as gomas, snif snif) um face form da Sleek, este é o Medium, que não se vende nas Sephora, aliás a falar nisso, acho que a Sephora tem uma colecção muito reduzida da marca, há tanta coisa gira que não chega cá, e continuo sem perceber porquê, o Diamantino Veigas tinha blushes unitários, tinha vernizes e tudo, supostamente passando para uma "grande" perfumaria era suposto ser melhor não era? Mandei também vir um Jumbo da Nyx (e no dia seguinte passou tudo a 50% desconto, humpf), este é o Iced Moka, um lápis de lábios da MUA - Power Pout, o meu é o Irreplaceable (tanto que já se partiu :/), e uma sombra unitária da marca Fashionista, esta é a Cosmic.

Já experimentei tudo e tenho a dizer que é tudo fantástico mas depois hei de falar aos bocadinhos de cada um...
Gel Facial da Cien (Lidl), custa cerca de 1,50 eur, o meu da Olay morreu, e por isso teve de ser substituído, este menino não é top, mas pelo preço é bem melhor que o da Olay, a repetir de certeza.
Da Feel Unique e como tinha mostrado, veio também o Setting Brush da Real Techniques, eu ainda não tive muito tempo para me dedicar a ele (apesar de já ter uma cor de um teste). Comprei para o contorno do rosto (queria um pequeno e mais preciso). Eu gosto da marca por serem a bom preço, relativamente fáceis de arranjar agora (maquillalia e feelunique vendem alguns) e serem sintéticos (sim! só sintético para estes lados). Depois de o por mais à prova logo falarei dele.
 Questão deos, eu não estava a precisar, mas o Pingo Doce tinha este menino a 1,64eur e tinha de aproveitar (arrependida como tudo até hoje).

Portei-me bem não foi?
Muitas compras por aí este mês que passou?