quarta-feira, 25 de julho de 2012

Le Second Souffle


Eu tentei, eu juro que tentei, tentei mesmo várias vezes mas não consegui. Este pequeno livro foi mais forte do que eu e não se deixou ler. É intragável. Se por um lado, eu disse aqui que tinha adorado o filme, pela primeira vez desde que me lembro, o livro é muito mau em relação ao filme (acho que nunca me tinha acontecido).

Eu comprei o livro depois de ter gostado do filme, esta é a perspectiva do paraplégico. O livro é chato, enfadonho, e não desenvolve. Achei horrível.

Detesto não acabar livros (e não me costuma acontecer muitas vezes), mas por mais que lhe pegasse em alturas distintas, nunca me agarrou... Ao chegar a cerca de meio desisti.

Eu li uma das versões em francês, não sei como será o livro em português. O meu, vai ficar encostado.

Le Second Souffle, Le Livre de Poche, Philippe Pozzo di Borgo.

1 comentário:

  1. Bem ultimamente não tenho lido muito, mas isso já me aconteceu quando li um livro e vi o filme depois, porque imaginei as coisas à minha maneira e o filme não correspondeu nada!lol Mas ver o filme e ler o livro depois, que me lembre ainda não fiz... E quanto a esse filme, também gostei muito! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D